Caro Emerald retorna com primeiro single em três anos

22.06.2020 | 06h22 - Atualizada em: 22.06.2020 | 15h24
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
CEm1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A estrela holandesa está de volta com o single 'Wake Up Romeo', música que costumava tocar ao vivo nos shows, mas agora lançada pela primeira vez com tratamento de estúdio.

Desde que despontou em 2010 no cenário musical holandês, Caro Emerald vem conquistando o público com sua assinatura elegantemente retrô. Depois de um hiato de quase três anos, a cantora compartilhou um novo single e, mais uma vez, surge sofisticada e atemporal.

Com o sucesso do álbum de estreia, "Deleted Scenes From The Cutting Room Floor", lançado em 2010, Caro Emerald preparou a base de sua carreira, temperada pela mistura de vintage latino e jazz, trilhas sonoras de filmes dos anos 1940 e 1950 com batidas pop e amostras de hiphop, construindo uma sonoridade retrô contemporânea. Três anos depois ela conseguiu se superar com consistência e qualidade no segundo álbum, "The Shocking Miss Emerald", trabalho que a tornou conhecida em escala mundial. Ao vivo, a cantora também se provou uma artista dos palcos, conquistando público e crítica. Embalada pelo sucesso da turnê, Caro ainda gravou sessões de estúdio revisitando parte de sua obra em formato acústico.

Em 2017, Miss Emerald presenteou os fãs pela última vez com novas músicas. Em março daquele ano foi lançado pela Grandmono Records o EP "Emerald Island", que saiu logo no início da maior turnê da cantora até agora, a Emerald Island Tour. No mesmo ano, em dezembro, ela lançou outro EP, desta vez em colaboração com a Metropole Orchestra.

Depois de um longo silêncio de quase três anos, a estrela holandesa está de volta com o single 'Wake Up Romeo', música que costumava tocar ao vivo, mas agora lançada pela primeira vez com tratamento de estúdio. Mais uma vez Caro Emerald conta com amigos de longa data, parceiros que a acompanham desde o início, o trio de ouro formado por Jan van Wieringen, David Schreurs e o compositor canadense Vincent Degiorgio. Ainda não se sabe se o lançamento é uma prévia do tão esperado próximo álbum do artista, mas certamente em breve teremos mais detalhes.

Matérias Relacionadas