Cat Power libera duas novas músicas de seu próximo álbum, "Covers"

20.12.2021 | 12h38 - Atualizada em: 21.12.2021 | 08h37
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cat Power

BLOG

Mundo Itapema

Recriação de uma música de Billie Holiday, "I'll Be Seeing You" ganhou um vídeo

A cantora e compositora Chan Marshall, mais conhecida como Cat Power, apresentou mais duas amostras de seu próximo álbum, Covers, que sai no dia 14 de janeiro via Domino: uma das músicas é uma nova interpretação de I'll Be Seeing You, de Billie Holiday; e a outra é uma versão atualizada de Hate, da própria Cat Power, que agora foi renomeada Unhate.

I'll Be Seeing You ganhou um clipe: Marshall canta atrás de um microfone clássico Shure dos anos 1940, em um cabaret que evoca os vocais belamente contidos da lenda do jazz Billie Holiday. A regravação foi inspirada nas perdas recentes em torno do círculo íntimo de Marshall - incluindo o colaborador Philippe Zdar, que faleceu tragicamente em 2019.

- Quando pessoas que você ama são tiradas de você, sempre há uma música que guarda a memória delas em sua mente - comenta a cantora, enquanto fala sobre a importância que o cover tem em seu coração. - É uma conversa com aqueles do outro lado, e é muito importante para mim alcançar as pessoas dessa forma.

Como Marshall explica, criar uma conversa que se estenda por gerações é parte do que a leva a continuar tocando e gravando interpretações de músicas de outras pessoas, como ela faz no novo trabalho. Covers está disponível para pré-venda em vinil prata de edição limitada; e também em CD e formato digital.

Matérias Relacionadas