Catálogo da banda Enigma ganha novo box set, "The Complete Studio Collection"

28.05.2021 | 14h16 - Atualizada em: 02.06.2021 | 07h08
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ENG12Divulgação

BLOG

Giramundo

Michael Cretu, o famoso multi-instrumentista por trás do Enigma, já foi creditado por mais de 70 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.

O catálogo de estúdio altamente conceituado da banda Enigma retorna em uma caixa especial de vinil, o box set "The Complete Studio Collection", com lançamento previsto para 23 de julho.

O projeto musical, iniciado pelo músico, compositor, multi-instrumentista e produtor Michael Cretu em 1990, já foi creditado por cerca de 70 milhões de vendas globais de álbuns e diversas ​​posições "número um" nas paradas internacionais, além de render mais de 100 prêmios de platina. É por isso que Enigma é uma das bandas alemãs de maior sucesso até hoje.

ENG22Imagem: Divulgação

O luxuoso "The Complete Studio Collection" reúne os oito álbuns de estúdio do Enigma, originalmente lançados entre 1990 e 2016. Incluindo os títulos MCMXC aD, The Cross Of Changes, Le Roi Est Mort, Viva Le Roi, The Screen Behind The Mirror, Voyageur, A Posteriori, Seven Lives Many Faces e The Fall Of A Rebel Angel, que também serão relançados em vinil em discos separados, assim como no box set, que estará disponível exclusivamente no site da Universal.

A compilação "Love Sensuality Devotion: The Greatest Hits", originalmente lançada em 2001, também estará disponível novamente em vinil independente. A data de lançamento de todos esses produtos é 23 de julho de 2021.

Michael Cretu, nascido em 1957 na capital romena de Bucareste, foi para a Alemanha em meados dos anos 1970. Embora principalmente um pianista de concerto com formação clássica, ele logo se voltou para a música pop trabalhando com nomes como Frank Farian e Boney M, entre outros. Depois dos primeiros passos bem-sucedidos como solista, Cretu decidiu investir na carreira de produtor e compositor. Seu primeiro sucesso - em escala global - veio com o single de estreia 'Maria Magdalena' e o álbum "The Long Play", da namorada na época e, posteriormente esposa, Sandra.

No final da década de 1980, ele começou a buscar novos caminhos musicais e criou o projeto Enigma, lançado no final de 1990. Com uma mistura conceitual de paisagens sonoras atmosféricas, cores instrumentais multifacetadas e vozes encantadoras, ele levou o gênero da música eletrônica a um novo e bem-sucedido patamar.

Todos os álbuns do Enigma foram lançados em 2018 em edição limitada em vinil colorido e com obras de arte explícitas recentemente projetadas. Devido à enorme demanda dos fãs, a Universal agora inicia uma nova execução do catálogo completo em vinil preto. Os discos monocromáticos terão um aspecto metálico especial. Os oito álbuns de estúdio estarão disponíveis individualmente e também na nova coleção "The Complete Studio Collection".

Todo o material será lançado em 23 de julho e pode ser pré-encomendado aqui.

Matérias Relacionadas