Catálogo solo de Mick Jagger volta ao mercado em vinil

26.11.2019 | 19h10
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Os quatro discos solo de Mick Jagger serão relançados em vinil

BLOG

Mundo Itapema

Carreira do vocalista fora dos Rolling Stones conta com quatro discos, lançados entre 1985 e 2001

Os quatro álbuns que formam o catálogo completo da carreira solo de Mick Jagger vão ser relançados em vinil: She's The Boss (1985), Primitive Cool (1987), Wandering Spirit (1993) e Goddess In The Doorway (2001) voltam às lojas no dia 6 de dezembro; em versões remasterizadas a partir das gravações originais, em um trabalho assinado pelo engenheiro de som Miles Showell. A restauração, que deu aos discos definição de alta qualidade de áudio (mesmo tratamento dado ao recente box The Rolling Stones Studio Albums Vinyl Collection 1971-2016), foi feita no icônico Abbey Road Studios, em Londres.

Os discos são She's The Boss (1985), Primitive Cool (1987), Wandering Spirit (1993) e Goddess In The Doorway (2001)Foto: Divulgação

She's The Boss oficialmente inaugurou a carreira solo do frontman dos Rolling Stones: o trabalho foi produzido pelo próprio músico, ao lado de Bill Laswell e Nile Rodgers, com participações de Jeff Beck, Pete Townshend e Herbie Hancock. O single Just Another Night chegou ao topo das paradas no Reino Unido; e Jagger apresentou canções do álbum no lendário Live Aid. Já Primitive Cool foi co-produzido por Keith Diamond e David A. Stewart, e contou com os singles Let's Work e Party Doll.

Wandering Spirit trouxe a parceria de Mick Jagger e Rick Rubin na produção, e é um registro com influências mais variadas, temperado com country, soul e funk: Sweet Thing e Wired All Night foram sucessos junto ao público; e o cover Use Me, de Bill Withers, tem a participação de Lenny Kravitz nos vocais. Outros convidados são Flea, Courtney Pine, Benmont Tench e Billy Preston. Goddess In The Doorway, disco solo mais recente de Jagger, conta com um grande número de produtores, que trabalharam em diferentes músicas: Chris Potter, Wyclef Jean, Jerry Duplessis e Lenny Kravitz; além de Marti Frederiksen e Matt Clifford, este um colaborador de longa data do artista. Visions of Paradise foi co-escrita com Rob Thomas, do Matchbox Twenty; e Bono e Pete Townshend aparecem na faixa Joy.

A coleção está disponível para pré-venda.

Matérias Relacionadas