Catarinenses Laura Padaratz e Reis do Nada lançam o single "Summertime"

18.01.2021 | 12h03
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Summertime" vem acompanhada de um videoclipe, dirigido por João Brognoli e filmado em diversas locações de Florianópolis, onde tanto Laura quanto os integrantes da Reis do Nada moram

BLOG

Mundo Itapema

Naturais de Florianópolis, os artistas unem forças na nova música

A cantora catarinense Laura Padaratz e o duo de R&B Reis do Nada lançaram a música Summertime, com uma melodia que mistura MPB e pop. O single, com vocais em inglês e em português, foi inicialmente escrito por Laura em 2019, quando ela morava na Califórnia. Filha do surfista Teco Padaratz, Laura lançou sua primeira música em 2018, mas foi no ano passado que decidiu se dedicar integralmente à carreira, com o lançamento dos singles So Good e Hard to Quit.

Summertime vem acompanhada de um videoclipe, dirigido por João Brognoli e filmado em diversas locações de Florianópolis, onde tanto Laura quanto os integrantes da Reis do Nada moram. Dentre os locais, estão as praias da Joaquina, Morro das Pedras e Moçambique, além do bairro de Rio Tavares, no sul da ilha. A gravadora Alma Music Group é a responsável pelo lançamento da canção.

"Quando comecei a compor Summertime, não imaginava que a música teria tanto potencial e uma possível colaboração", conta Laura. "Morava na Califórnia e quando voltei para o Brasil conheci os meninos da Reis do Nada. Depois de compartilhar ideias e descobrir vários gostos musicais em comum, eu tive a ideia de mostrar a canção para eles. Mandei um vídeo tocando e cantando a música para o Pedrinho e falei 'faz teu nome'. (risos) Eles curtiram o som e depois que mandei referências de como eu imaginei que poderia soar, tudo ficou claro e se encaixou perfeitamente."

Ouça Summertime:

O Reis do Nada é uma banda composta pelos músicos, produtores musicais e primos Laurinho Linhares e Ph Collaço. A sonoridade do grupo traz influências que se estendem da MPB ao hip-hop. Com dois álbuns (Esquecidos Pelo Mundo, de 2016, e Ritmo & Blues, de 2018), um EP (Reis do Nada & Luccas Carlos, de 2019) e vários singles lançados ao longo da trajetória, o duo está atualmente produzindo seu novo disco, previsto para 2021.

Laura Padaratz vem se apresentando em diversos lugares e eventos desde os 10 anos de idade, e começou a compor aos 14. Seu estilo tem grandes influências do R&B e do pop internacionais, e ela tem como referência artistas como Daniel Caeser, Summer Walker e Ariana Grande.

Matérias Relacionadas