Cena 11 leva espetáculo "Matéria Escura" para turnê em São Paulo

10.06.2022 | 08h02 - Atualizada em: 10.06.2022 | 08h09
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Cena !!

BLOG

Mundo Itapema

Grupo de dança catarinense faz 8 apresentações no Teatro do Sesc Pompeia, no formato híbrido.

OCena 11 estreou nesta quinta-feira (9) o espetáculo "Matéria Escura" no Teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo. Até 19 de junho, sempre de quinta a domingo, o grupo realiza a montagem no formato híbrido, com transmissão em tempo real pela internet.

De quinta a sábado, a apresentação é às 21h, com exibição neste link do canal Vímeo. Aos domingos, o espetáculo é às 18h neste endereço online. Os ingressos para os encontros presenciais estão disponíveis pelo site do Sesc Pompeia.

Às vésperas de completar 30 anos, a companhia catarinense realiza nos palcos um texto coletivo autofundado e de autogestão. Com a proposta de apresentar o "Caos Caption", som, fonema e morfema compõem uma coreografia generativa. As vozes em cena são som, palavra e canção. 

Na cosmologia, "Matéria Escura" é uma forma de matéria na qual sua presença só pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível. No espetáculo Alejandro Ahmed, a gravidade modula o músculo, a esquelética e o emocional através da dança. 

O artista Diego de los Campos é o responsável pelo objetos cinéticos que os bailarinos contracenam. Um jogo de ficção e devires entre carne e pixel. Transmitido pela primeira vez em setembro de 2021, o espetáculo expandiu o formato para realização no palco e nas telas. 

Matérias Relacionadas