Cher acompanha a volta de um elefante para a natureza em novo documentário

03.05.2021 | 13h45
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cher & The Loneliest Elephant

BLOG

Mundo Itapema

Em "Cher & The Loneliest Elephant", a cantora ajuda a garantir a libertação de Kavaan, que há anos vivia sozinho em um zoológico no Paquistão

Cher embarca em uma jornada para devolver à natureza um elefante que há anos vive sozinho em um zoológico no Paquistão: a missão foi registrada no documentário Cher and the Loneliest Elephant (algo como "Cher e o Elefante Mais Solitário de Todos"), já disponível no streaming Paramount+.

O elefante em questão se chama Kavaan, e vivia há quase duas décadas em um zoológico em Islamabad. Em 2012, ele perdeu sua única companhia, uma elefante fêmea chamada Saheli. Segundo o vídeo de divulgação de Cher and the Loneliest Elephant, elefantes são criaturas bastante sociáveis; e passar tanto tempo isolado resultou em um comportamento errático e agressivo por parte de Kavaan.

Há anos, ativistas pelos direitos dos animais protestam pela libertação de Kavaan; e Cher acabou se envolvendo e fundando a instituição Free the Wild. Em maio do ano passado, uma corte paquistanesa finalmente decidiu pela libertação do animal; e a cantora viajou ao país para acompanhar o processo. O elefante hoje vive em um santuário da vida animal no Camboja.

"Eu estava receosa, mas eu pensei 'você fez uma promessa, então você tem que ir'", contou Cher, a respeito da empreitada. "Eu postei uma frase no meu Twitter que diz 'levante-se e seja levado em conta, ou fique sentado e não seja nada'. Eu não ia ficar sentada e ser nada."

Veja o trailer de Cher & The Loneliest Elephant:

Matérias Relacionadas