Chick Corea regrava clássico da bossa nova em novo álbum

17.07.2020 | 07h11 - Atualizada em: 23.07.2020 | 09h07
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ChiCo1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A Concord Jazz anunciou o próximo álbum de Chick Corea. As primeiras faixas liberadas são quatro gravações ao vivo, entre elas, o clássico de Tom Jobim e Newton Mendonça, 'Desafinado', canção celebrizada por João Gilberto no final dos anos de 1950.

A notícia do lançamento do novo álbum de Chick Corea, "Plays", chegou esta semana junto com quatro faixas ao vivo especialmente liberadas: o hino de Thelonius Monk, “Blue Monk”, registrada em Berlim, uma versão de “Piano Sonata in F, KV332 (2nd Part – Adagio)” de Mozart, gravada na Florida em 2018, "Yesterdays", capturada ao vivo em Paris e o clássico de Tom Jobim e Newton Mendonça, "Desafinado", também do show de Berlim. O álbum "Plays" é um conjunto de apresentações solo que chega ao mercado no formato de dois CDs e três LPs com registros de gravações raras realizadas em várias salas de concerto na Europa e nos EUA.

ChCor2Imagem : Divulgação

Previsto para sair em 28 de agosto, o álbum, com interpretações únicas de Corea, revisita obras de uma ampla gama de músicos, incluindo compositores clássicos como Domenico Scarlatti, Alexander Scriabin e Frédéric Chopin. Ele também escolheu músicas de Bill Evans, Jerome Kern e Stevie Wonder, além de nosso maestro maior, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

"Sou parte de uma linhagem", disse Corea em comunicado. "O que eu faço é semelhante ao que Thelonius Monk fez, ao que Bill Evans e Duke Ellington fizeram, e voltando para outra era da música, o que Bach, Mozart e Beethoven fizeram. Todos eram pianistas e compositores de coração, que reuniram seus próprios músicos para tocar. Sinto-me muito orgulhoso de fazer parte dessa tradição."

A tracklist completa, assim como o material em pré-encomenda, estão disponíveis no site oficial de Chick Corea.

Matérias Relacionadas