Cigarettes After Sex confirma novo álbum e libera o primeiro single

Leo Almeida
Por Leo Almeida
CIGAFSEdivulgação

BLOG

Giramundo

A celebrada banda Cigarettes After Sex anunciou oficialmente seu segundo álbum de estúdio. Intitulado "Cry", o disco chegará ao mercado no dia 25 de outubro pela Partisan Records.

Segundo os músicos as nove faixas foram gravadas "durante sessões noturnas em uma mansão na ilha espanhola de Maiorca", um lugar mágico e cinematográfico que acabou impactando no processo criativo do trabalho.

CAS014divulgaçãoFoto: divulgação

Cigarettes After Sex, agora em nova formação, é um trio com o vocalista / guitarrista Greg Gonzalez, Jacob Tomsky (bateria) e Randy Miller (baixo). "Cry" é o acompanhamento do aclamado álbum de estréia auto-intitulado, lançado em 2017. O álbum é produzido e projetado por Gonzalez, e mixado por Craig Silvey (Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs).

CAS012divulgaçãoFoto: divulgação

Em comunicado de imprensa, o líder do grupo, Gonzalez, disse que "Cry" é influenciado pelos filmes de Éric Rohmer, pelas músicas de Selena e Shania Twain e pelo "amor crescente de um novo relacionamento".

E completou dizendo que "o som deste álbum está completamente ligado ao local, como um filme. O disco foi criado neste lugar deslumbrante e exótico, mas no final é realmente sobre romance, beleza e sexualidade. É uma narrativa muito pessoal do que essas coisas significam".

A primeira faixa liberada parace revelar o tom e o conceito do novo trabalho. Gonzalez descreveu que o single, "Heavenly", é inspirado pela beleza avassaladora que sentiu ao ver um pôr do sol sem fim em uma praia isolada na Letônia em uma noite de verão.

Matérias Relacionadas