Cinebiografia de Jeff Buckley, estrelada por Reeve Carney, é confirmada

02.03.2021 | 18h12 - Atualizada em: 06.03.2021 | 12h20
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JEBU0021Divulgação

BLOG

Giramundo

Intitulada "Everybody Here Want You", a produção tem o apoio da propriedade de Buckley e acesso ao catálogo do músico.

Um novo filme biográfico sobre Jeff Buckley chamado "Everybody Here Wants You" está a caminho, relatou a Variety. O longa será estrelado pelo ator e músico Reeve Carney (o Dorian Gray da série da Showtime, "Penny Dreadful"), que segundo rumores já estava envolvido com o projeto há anos. A cinebiografia marca a estreia na direção do produtor Orian Williams. As filmagens estão programadas para começar em breve.

De acordo com a Variety, "Everybody Here Wants You" tem o apoio da propriedade de Buckley e acesso ao seu catálogo de músicas. O filme é co-produzido pela mãe de Buckley, Mary Guibert, junto com Alison Raykovich, gerente de sua propriedade e vice-presidente da Jeff Buckley Music. Em um comunicado, Mary Guibert disse: “Esta será a única dramatização oficial da história de Jeff que posso prometer aos fãs que será fiel ao músico e ao seu legado."

JEFBUC001200Imagem: Divulgação

"Grace", o primeiro e único álbum de estúdio oficial e completo de Jeff, foi lançado em 23 de Agosto de 1994, produzido por Andy Wallace. O disco teve grande repercussão tanto no meio artístico quanto na mídia especializada e influenciou grandes nomes da década de 1990 e da atualidade como Radiohead, Muse, Coldplay, Travis, Jamie Cullum, entre outros.

Com sete faixas originais e três covers, a regravação de “Hallelujah”, clássico de Leonard Cohen, por exemplo, atraiu elogios de Paul McCartney, Chris Cornell e Bono Vox. O líder do U2, em específico, chegou a dizer que Jeff era “uma gota cristalina num oceano de ruídos”. Os lendários membros do Led Zeppelin — e principais inspirações do músico, Jimmy Page e Robert Plant, assistiram a um show de Buckley na Austrália: “Quando Plant e eu vimos ele tocando na Austrália, ficamos assustados. Foi realmente tocante”, afirmou Page. 

Após gravar algumas músicas para o segundo álbum, Jeff Buckley fez questão de descansar e ter alguns dias de sossego. Então decidiu relaxar e dar um mergulho no rio Wolf, junto do amigo Keith Foti. O rapaz estranhou quando Jeff interrompeu a música que cantarolava - 'Whole Lotta Love', do Led Zeppelin - e passou a chamar o nome do cantor mas não teve nenhuma resposta. Seis dias depois, o corpo foi localizado na nascente do rio Mississipi, após um afogamento. Jeffrey Scott Buckley morreu jovem, aos 30 anos, uma morte trágica que acabou com o sonho do surgimento do 'novo Elvis'.

Matérias Relacionadas