Coletivo Samba Noir recebe Arto Lindsay, Egberto Gismonti, Carlos Malta e Jards Macalé

31.03.2021 | 13h53 - Atualizada em: 31.03.2021 | 19h49
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
COLSANO224Divulgação

BLOG

Giramundo

O Coletivo Samba Noir, acaba de compartilhar o registro audiovisual de seu show na íntegra para assistir apenas na página oficial do grupo no Youtube.

Gravado no 'Teatro Firjan SESI Centro' em 1º de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro, o show 'Samba Noir Ao Vivo' - registro realizado para o Programa IBermúsicas - acaba de chegar ao Youtube oficial do Coletivo Samba Noir, banda formada pelo quarteto Katia B (voz e guitarra), Marcos Suzano (mago da percussão), Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas) e Guilherme Gê (teclado e voz). Além de um repertório que reúne versões de clássicos da música brasileira, releituras apresentadas no álbum homônimo do grupo lançado em 2015, o espetáculo conta com a presença dos convidados especiais Arto Lindsay, Egberto Gismonti, Carlos Malta e Jards Macalé.

Com percussões sampleadas, baixo synth, texturas eletrônicas, violão de sete cordas e voz, o Coletivo Samba Noir apresenta regravações de grandes nomes como Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Cartola e Noel Rosa, entre outros. A linguagem cênica e musical do show compartilhado esta semana, explora a atmosfera do cinema noir como inspiração. O convite é clicar abaixo em "assistir no Youtube", aumentar o som e se deixar levar pela voz sensível e hipnótica de Katia B e a sonoridade de seus gigantes parceiros.

Matérias Relacionadas