"Coltrane" é o novo single de Hailey Tuck

05.02.2021 | 16h06 - Atualizada em: 09.02.2021 | 08h11
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
HAILTK201Divulgação

BLOG

Giramundo

Após o lançamento do álbum “Coquette” em 2020, a talentosa jovem cantora texana começa 2021 com um novo single, intitulado 'Coltrane'.

Nascida em Austin, Texas, a artista baseada em Paris, Hailey Tuck, é um talento extraordinário. Depois de ganhar os holofotes no cenário musical em 2014 com releituras brilhantes de canções de Bob Dylan, Jackson 5 e Cole Porter no EP que apresentou sua voz ao mundo, a cantora publicou em 2018 o aguardado álbum de estreia lançado pela Sony. Intitulado 'Junk', o trabalho é produzido pelo lendário Larry Klein, vencedor do Grammy e conhecido no cenário musical por produzir álbuns para artistas como Joni Mitchell, Herbie Hancock, Madeleine Peyroux, Melody Gardot e Tracy Chapman.

Dois anos depois do primeiro álbum chegou o EP "Coquette", lançado no início de 2020, onde a artista assina pela primeira vez novas canções, escritas e arranjadas em parceria com os músicos de sua banda.

HAITK02Imagem: Divulgação

Hailey Tuck traz frescor de novidade ao colocar o próprio 'toque vintage contemporâneo' nas músicas que escolhe cantar e interpretar. O ano de 2021 começa muito bem para a artista com o single autoral 'Coltrane', criado e produzido em isolamento.

No Instagram, a artista comentou sobre o lançamento do single: "Estou tão feliz que minha pequena melodia de celebração tem sido trilha sonora para tantas pessoas nas manhãs de inverno! Eu a escrevi com o maravilhoso Ed Harcourt, que existe na mesma paisagem gótica vitoriana que eu. 'Serei a Alice do seu John Coltrane' - é a minha maneira de expressar o sentimento invisível e frustrado, musicalmente e emocionalmente."

Matérias Relacionadas