Com apenas 18 anos, Crystal Murray é o novo nome da música parisiense

15.07.2020 | 12h32 - Atualizada em: 15.07.2020 | 12h48
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
CrM11 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A talentosa jovem surge na música produzida em Paris com o elogiado EP "I Was Wrong", estabelecendo um alto padrão para sua própria carreira desde o início. O single "Princess", tema de um comercial da Dior, acaba de estrear no lançamento itapema.

"Maturidade não tem nada a ver com idade", assim diz o ditado popular, o que é bastante adequado no caso de Crystal Murray, cantora e compositora parisiense que demonstra um talento natural para a música com apenas 18 anos de idade. O EP de estreia, "I Was Wrong", produzido em parceria com o músico e produtor Pierre-Hadrien Trigano, mais conhecido como PH Trigano, comprova a maturidade musical da jovem artista, que se apresenta ao mundo com um som encantador, magnético e onírico, fruto das múltiplas influências do ambiente musical onde foi criada desde menina.

Filha do jazzista David Murray e de uma mãe franco-espanhola que adora World Music, Crystal cresceu cercada de gente talentosa entre os palcos e sua casa, algo que se tornou uma parte essencial de quem ela é hoje. A estilosa moça chegou a trabalhar no meio fashion aos 14 anos como integrante do coletivo de moda feminina 'Gucci Gang', mas logo se cansou deste estilo de vida e passou a se dedicar aos assuntos mais urgentes como a música e a plataforma "Safe Place", criada para dar voz a homens e mulheres jovens que sofrem abuso sexual.

No início de 2019, Crystal lançou o primeiro single, "After Ten", canção que garantiu que ela fosse capaz de quebrar o status de "personalidade da moda" e fosse vista como cantora. A faixa estabeleceu a base de seu DNA musical, que transita entre jazz, house, neo-soul e R'n'B. A segunda música, "Princess", tema de um comercial da Dior, mostra a versatilidade da artista, uma abordagem moderna que define o som de sua geração.

O lançamento mais recente de Crystal Murray é o videoclipe da faixa "Easy Like Before", um dos destaques do EP de estreia, "I Was Wrong". O vídeo foi gravado pela própria cantora na casa de sua família em Portugal, onde passa o tempo de isolamento social devido à pandemia. Em comunicado, Crystal comentou sobre o sucesso do EP e os planos para o futuro:

"Eu acho que meu EP é romântico e sonhador, é uma manifestação das coisas que eu senti e, escrevendo, pude colocar novas emoções em palavras e tentar entendê-las. Experimento e aprendo de forma independente. Acho que o sucesso do meu single "Princess" me ajudou a ser ouvida em todo o mundo e não apenas na França. Percebi que, definitivamente, posso entrar no cenário internacional. Faço música o tempo todo, estou apenas começando e passo todo o meu tempo tentando encontrar minha voz, o som que eu quero e as mensagens que desejo compartilhar."

Matérias Relacionadas