Com participação de Vitor Ramil, cantor português António Zambujo faz show em Florianópolis

26.07.2022 | 11h12 - Atualizada em: 26.07.2022 | 11h45
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
António Zambujo

BLOG

Mundo Itapema

Apresentação no formato voz e violão ocorre em 5 de agosto no teatro do CIC.

O público catarinense poderá conhecer o último trabalho do cantor português  António Zambujo em espetáculo no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 5 de agosto, às 20h. No palco, além da voz e do violão do artista, estará o gaúcho Vitor Ramil. O evento tem promoção da Itapema FM e os ingressos já estão à venda pelo site Disk Ingressos.

Com um estilo que perpassa o fado e flerta com o MPB, no mais recente projeto, o músico português presta uma homenagem ao disco que o inspirou a compor. "António Zambujo Voz e Violão" foi criado a partir do título de "João Voz e Violão", de João Gilberto, publicado em 1999.

Confira o álbum "António Zambujo Voz e Violão":

Neste trabalho, criado no ano passado, Zambujo faz nas canções as perguntas pandêmicas que nos desolavam. Ele levanta nas letras questões existencialistas, reflete sobre buscas, laços, amor e solidão. Também gera alertas sobre radicalismo, xenofobia e o medo ao diferente.

“Voz e Violão” sucede “Do Avesso”, de 2019. Na carreira, tem parcerias com Chico Buarque - inclusive, fez um disco tributo ao cantor em 2017 - Gal Costa e outros ícones da MPB. Nas turnês, leva a música portuguesa para todo o mundo, com canções realizadas junto a orquestra sinfônica de Lisboa, Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira. 

Matérias Relacionadas