Com Willem Dafoe e Robert Pattinson, "O Farol" tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

10.01.2020 | 19h45 - Atualizada em: 11.01.2020 | 17h19
Anna Rios
Por Anna Rios
O Farol

BLOG

Mundo Itapema

Filme de terror psicológico entra em cartaz na primeira programação do cinema em 2020

Na primeira programação de 2020, que vai de 9 a 15 de janeiro, o Paradigma Cine Arte exibe com exclusividade em Florianópolis o filme O Farol, premiado no Festival de Cannes e com direção de Robert Eggers, que também dirigiu A Bruxa. Em preto e branco, o longa de suspense e terror estreia nas sessões das 17h15 e 21h20.

A história é ambientada no farol de uma ilha isolada na Inglaterra, no fim do século XIX, e narra a convivência entre o veterano faroleiro Thomas Wake (Willem Dafoe) e o novato Ephraim Winslow (Robert Pattinson). Isolados depois de uma tempestade, eles são obrigados a lidar com as suas diferenças e com a perturbadora solidão que ameaça a sanidade.

Cinema argelino

Também com exibição exclusiva do Paradigma, o longa Papicha, de Mounia Meddour, estreia na sessão das 19h20. A trama ambientada na Argélia do final dos anos 1990, em meio a uma guerra, acompanha a jovem universitária Nedjma (Lyna Khoudri), apaixonada por moda e que luta contra a opressão das mulheres pelo governo.

Vencedor do Urso de Ouro em Berlim

Para completar a programação semanal, Synonymes, filme franco-israelense dirigido por Nadav Lapid, será exibido na sessão das 15h. O longa acompanha Yoav, um jovem israelense que foge para Paris acompanhado de um dicionário e disposto a apagar suas origens. Em meio a uma cultura diferente, ele encontra um compatriota que é seu oposto, fazendo questão de mostrar seu orgulho judaico, e é acolhido por um típico casal parisiense.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Aos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que, a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Matérias Relacionadas