Common recebe Lenny Kravitz, Stevie Wonder, Black Thought e Robert Glasper em novo projeto

05.11.2020 | 11h44 - Atualizada em: 05.11.2020 | 12h24
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
COMM12.Foto.Mark Leibowitz.Divulgação

BLOG

Giramundo

Combinando elementos de hip-hop, soul, afrobeat e jazz, o novo EP de sete faixas conta com um time impressionante de colaboradores.

O rapper e ator norte-americano Common acaba de lançar um projeto inspirador e oportuno, chamado "A Beautiful Revolution Pt 1". Combinando elementos de hip-hop, soul, afrobeat e jazz, o EP de sete faixas conta com um time impressionante de colaboradores, incluindo Stevie Wonder, Chuck D, Lenny Kravitz e Black Thought do The Roots, bem como uma banda principal que apresenta Robert Glasper no piano, Karriem Riggins na bateria, Burniss Travis no baixo, Isaiah Sharkey na guitarra e PJ nos vocais.

Em comunicado, o sempre socialmente consciente e inspirador Common disse que espera que o disco "melhore, cure e inspire os ouvintes que lidam com injustiças raciais e sociais". Ele acrescentou: "A Beautiful Revolution Pt 1 é afirmação. É reconhecimento. É elevação. É música para acompanhar o movimento. Porque a verdade é que ainda há muito trabalho a fazer. Precisamos garantir que as coisas não voltem ao status quo. A intenção da música é canalizar toda nossa dor e indignação para algo produtivo, inspirador e bom."

"A Beautiful Revolution Pt 1" é o sucessor de "Let Love" de 2019. De acordo com o site da Rolling Stone, uma das faixas do projeto, intitulada 'A Place In This World', foi recentemente apresentada em um anúncio da iniciativa "When We All Vote" de Michelle Obama. A julgar pelo título do novo projeto, um provável "Pt 2" pode eventualmente estar chegando em breve. Confira um dos destaques do novo EP, a faixa 'Don't Forget Who You Are', com os vocais da cantora e compositora Paris Jones, mais conhecida por suas iniciais PJ.

Matérias Relacionadas