Confira a faixa-título do novo álbum de Alceu Valença

07.04.2021 | 15h15 - Atualizada em: 07.04.2021 | 15h19
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
LVL221Divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor e compositor pernambucano revisita sua obra em novo álbum e apresenta faixa inédita.

Pela primeira vez em sua extensa carreira, Alceu Valença lança um álbum em formato voz e violão. Afastado dos palcos, o músico aproveitou o tempo em isolamento social para revisitar parte de sua obra. Intitulado "Sem Pensar No Amanhã", o trabalho, que apresenta novas versões para alguns clássicos do cantor e compositor e a inédita faixa-título, é o primeiro de uma série de três discos acústicos que o artista gravou durante a quarentena.

ALV11Imagem: Divulgação

No repertório, canções que permanecem na memória afetiva do povo brasileiro, como 'Táxi Lunar', 'La Belle De Jour' e 'Estação Da Luz', se renovam em tom intimista enquanto a canção que dá nome ao álbum, transporta o ouvinte para as ruas de Olinda durante o carnaval. 

Em comunicado, Alceu explicou que o álbum segue uma espécie de roteiro cinematográfico: "Gosto de inventar um roteiro em meus discos, mesmo nas apresentações ao vivo. Um álbum pode ser pensado como uma viagem ou um filme. A câmera vem da praia de Boa Viagem em ‘La Belle de Jour’, sobrevoa igrejas de Olinda em ‘Mensageira dos Anjos’. Viajamos no ‘Táxi Lunar’, no trem da ‘Estação da Luz’, vamos até a ilha de Itamaracá e a praia de Marinha Farinha com a ‘Ciranda da Rosa Vermelha’. A música leva a lugares onde a quarentena nos impede de chegar."

Matérias Relacionadas