Confraria do Vinho finaliza seu 11º ano com 1,2 mil garrafas degustadas

13.12.2019 | 15h30 - Atualizada em: 13.12.2019 | 15h28
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Um jantar harmonizado com rótulos australiano, espanhol e brasileiro marcou a despedida de 2019 da Confraria do Vinho Itapema

BLOG

Confraria do vinho

Último jantar do evento em 2019 foi realizado na Alameda Casa Rosa nesta quinta-feira (12)

Um jantar harmonizado com rótulos australiano, espanhol e brasileiro marcou a despedida de 2019 da Confraria do Vinho Itapema. Sua 11º edição teve sold out na maioria dos seis jantares, e mais de 1200 garrafas de vinhos foram consumidas. A fórmula que é sucesso há mais de uma década ao unir alta gastronomia, música, arte e encontros vai voltar em 2020 com novidades.

A quinta-feira (12) marcou a despedida da maratona de seis jantares de harmonização da Confraria do Vinho Itapema 2019 com brindes de rótulos australiano, espanhol e brasileiro, e muitos frutos do mar, em um menu inspirado no verão e em todo seu frescor. Este foi o 11º ano do evento que teve seis encontros de harmonização, de julho a dezembro, por onde circularam mais de mil pessoas que consumiram mais de 1,2 mil garrafas, entre espumantes, vinhos e licores.

Os cardápios assinados pelo chef Renato Stumpf e sua equipe, mais as cartas de vinhos selecionadas pela sommelier Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter, foram inspirados nas estações do ano. Outono, primavera e verão também estiveram presentes na decoração e ambientação dos jantares que esbanjaram beleza e surpreenderam o público.

A quinta-feira marcou a despedida da maratona de seis jantares de harmonização da Confraria do Vinho Itapema 2019Foto: José Somensi

Este ano ficou marcado ainda pela consolidação de antigas parcerias, como a do artista plástico Luciano Martins, que teve nada menos que dez obras suas sorteadas entre o público; e novidades, como o Quarteto Itapema, encabeçado pelo músico Rafael Calegari, que embalou os encontros com releituras e clássicos do jazz, blues e MPB. Mila Teixeira seguiu impressionando com os detalhes de sua decoração; enquanto AcquaLive, Bellacatarina, Escritolândia, Geração Hyunday e Padeiro de Sevilha complementaram a lista de parceiros com ativações que convergiram com a exigencia do público e a qualidade do evento.

Pedro Leite, anfitrião da Confraria do Vinho Itapema há onze anos, celebrou: "Por mais que o evento aconteça há tanto tempo, ele continua com ares de novidade porque os jantares tem cartas de vinhos e menu pensados para cada data. E o que mais nos deixa felizes é perceber que encontros importantes acontecem aqui, seja para negócios, seja para grandes amizades que vimos nascer na Confraria nestes anos todos. Queremos manter estes encontros em 2020 com novidades inspiradas na nossa busca constante pela satisfação do público que nos prestigia".

A Confraria do Vinho Itapema volta para sua 12ª edição no segundo semestre de 2020.

Quarteto Itapema, encabeçado pelo músico Rafael CalegariFoto: José Somensi
O DJ Thon Soriedem também assina a trilha sonora da ConfrariaFoto: José Somensi
Fábio Queiroz e Pedro LeiteFoto: José Somensi
Confraria do Vinho Itapema/Alameda Casa RosaFoto: José Somensi
Confraria do Vinho Itapema/Alameda Casa RosaFoto: José Somensi
O menu contou com muitos frutos do mar, em um menu inspirado no verão e em todo seu frescorFoto: José Somensi
Confraria do Vinho Itapema/Alameda Casa RosaFoto: José Somensi

Matérias Relacionadas