Confraria do Vinho Reserva Verão é marcada por clássicos nos pratos e na trilha sonora

08.11.2019 | 14h24
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Enquanto vinhos biodinâmico e orgânico deram um ar contemporâneo para a carta da noite

BLOG

Confraria do vinho

O evento ainda tem mais uma edição neste ano, no dia 12 de dezembro

O clima festivo marcou o penúltimo jantar de 2019 da Confraria do Vinho Itapema. Clássicos nos pratos e na trilha sonora fizeram parte do roteiro do evento que celebrou a estação mais quente do ano. O sorteio de duas obras - e não apenas uma - do artista Luciano Martins foi a surpresa da Confraria Reserva Verão, que terá seu último encontro no dia 12 de dezembro.

Enquanto vinhos biodinâmico e orgânico deram um ar contemporâneo para a carta da noite, selecionada pela sommelier Regina Essemburg, o cardápio com clássicos como fiilé Wellington - cuidadosamente preparado pela cozinha do chef Renato Stumpf -, agradou em cheio o público do 5º encontro de 2019 da Confraria do Vinho Itapema, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, na Alameda Casa Rosa. Inspirado na estação mais quente do ano, o jantar harmonizado celebrou o verão com decoração tropical e clima festivo típicos da temporada que se aproxima.

Confraria do Vinho ItapemaFotos: Endrigo Righetto

Entre as surpresas da noite, em vez de uma, duas obras do artista plástico Luciano Martins foram sorteadas para alegria de Sandra Guimarães, que participou de praticamente todas as edições da Confraria do Vinho, e Suelen Johann, que prestigiava o evento pela primeira vez. Ambas levaram para casa quadros do artista entregues pelas mãos de Pedro Leite, coordenador da Itapema FM, anfitrião do encontro há 11 anos.

Confraria do Vinho ItapemaFotos: Endrigo Righetto
Confraria do Vinho ItapemaFotos: Endrigo Righetto

O clima festivo da noite foi arrematado pela apresentação do Quarteto Itapema, que abusou dos clássicos do jazz, blues e pop, com direito a releituras e improvisos no comando do consagrado musico Rafael Calegari com participação do baterista Richard Montano, o multi-instrumentista Braion Jhonny e o cantor, compositor e guitarrista Thomas Pessoa.

Confraria do Vinho ItapemaFotos: Endrigo Righetto

Com apoio de parceiros que agregam à Confraria do Vinho Itapema - como Geração Hyundai, Bellacatarina, Escritolândia, AcquaLive, Padeiro de Sevilha e Mila Teixeira -, os cinco primeiros encontros deste ano foram prestigiados por quase mil pessoas que consumiram, em média, 200 garrafas de vinho por noite. No dia 12 de dezembro o evento se despede de 2019 com uma noite que promete deixar saudade. Ingressos já à venda, no site Blueticket.

Matérias Relacionadas