Confraria do Vinho se despede de 2019 inspirada no verão

08.12.2019 | 11h00 - Atualizada em: 09.12.2019 | 17h20
Anna Rios
Por Anna Rios
confraria geral

BLOG

Confraria do vinho

A estação mais quente do ano vai ser o tema do último jantar de 2019 da Confraria do Vinho Itapema, que acontece no dia 12 de dezembro

O sexto jantar da Confraria do Vinho Itapema vai acontecer dia 12 de dezembro, a partir das 20h, na Alameda Casa Rosa, e marcará a despedida dos encontros de 2019. Os jantares deste ano tiveram inspiração nas quatro estações, e este último terá a cara do Verão.

A decoração do evento, - que leva assinatura de Mila Teixeira - vai acompanhar as cores e nuances da época mais quente do ano. O cardápio do chef Renato Stumpf e a carta de vinhos da sommelier Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter, também serão pensados pra compor o cenário perfeito de uma charmosa noite quente de verão.

"Nos últimos meses tivemos encontros muito bonitos, com conexões entre pessoas, sabores e sons. Por isso, o jantar de 2019, que celebra o verão, será uma despedida festiva e especial, justamente para brindar este ano e tanto da Confraria do Vinho", resume Pedro Leite, que é coordenador da Itapema e anfitrião do evento há onze anos.

Tendo a música muito latente no seu DNA, a Confraria do Vinho Itapema não só oferece a harmonização de quatro rótulos selecionados com um menu completo de alta gastronomia, como também harmonização musical pra compor uma experiência completa. O Quarteto Itapema, lançado neste ano, vai embalar a noite com clássicos, releituras e improvisos do jazz, blues e MPB sob o comando do experiente músico Rafael Calegari. O DJ e produtor Thon Soriedem completa a lista de responsáveis pela trilha da noite que é disponibilizada na playlist "Confraria do Vinho Itapema" no Spotify.

A arte, um dos pilares da Confraria do Vinho Itapema, também estará representada no último encontro de 2019, assim como esteve em todas os jantares anteriores, através de exposição de quadros e sorteio de uma obra do artista plástico Luciano Martins, parceiro de longa data do evento. A lista de parceiros da noite conta ainda com AcquaLive, Bellacatarina, Escritolândia, Geração Hyunday e Padeiro de Sevilha.
 

Serviço

O quê: Confraria do Vinho Itapema - 6º jantar – Último de 2019

Quando: 12/12 a partir das 20 horas

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha e Escritolândia SC 401).

Matérias Relacionadas