Conheça a impressionante trilha sonora de "Cruella"

26.05.2021 | 14h31 - Atualizada em: 31.05.2021 | 07h05
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
CRL012Divulgação

BLOG

Giramundo

"Cruella" contextualiza a Londres dos anos 1970 com sucessos de nomes como Queen, The Clash, Blondie, Electric Light Orchestra e Nina Simone.

"Cruella' é a nova adaptação da Disney baseada em suas icônicas e clássicas animações. O filme live-action, que chega à plataforma Disney+ em 28 de maio, conta a história de origem da vilã de "101 Dálmatas", Cruella De Vil.

O longa se passa em Londres nos anos 1970, num momento da história onde a música e a moda andavam lado a lado e ganhavam cada vez mais relevância, momento onde o movimento Punk Rock começou a florescer como algo muito mais rebelde. É neste contexto de rebeldia que "Cruella" acaba emergindo da mente de Stella, personagem da estonteante Emma Stone.

Inserir um contexto histórico que explique a rebeldia e até os problemas psicológicos da vilã é um dos grandes acertos do filme. O figurino, a montagem do longa, junto à trilha sonora - embora pareça um pouco extravagante e às vezes toda esta combinação pareça um belo videoclipe - são elementos que impressionam, sobretudo pela forma como a parte estética é apresentada. 

A trilha sonora realmente te conduz para a Londres dos anos 1970 e se destaca como uma das coisas mais marcantes do filme. Confira abaixo a primeira lista divulgada e, aqui no spotify oficial,  todas as músicas, inclusive as faixas instrumentais compostas pelo compositor e pianista Nicholas Britell. Veja no vídeo (com tradução disponível na caixa de legendas) as opiniões do diretor Craig Gillespie e das atrizes Emma Stone e sua antagonista no filme, interpretada pela incrível Emma Thompson, sobre as músicas de "Cruella" :

“Call me Cruella” – Florence + The Machine (2:07)
“Bloody Well Right” – Supertramp (4:34)
“Whisper Whisper” – Bee Gees (3:25)
“Five to One” – The Doors (4:26)
“Feeling Good” – Nina Simone (2:53)
“Fire” – Ohio Players (4:35)
“Whole Lotta Love” – Ike & Tina Turner (4:41)
“Livin’ Thing” (2012 Version) – Electric Light Orchestra (3:42)
“Stone Cold Crazy” (2011 Remaster) – Queen (2:15)
“One Way or Another” – Blondie (3:27)
“Should I Stay or Should I Go” – The Clash (3:08)
“I Love Paris” – Georgia Gibbs (2:30)
“Love Is Like A Violin” – Ken Dodd (2:10)
“I Wanna Be Your Dog” – John McCrea (3:55)
“Come Together” – Ike & Tina Turner (3:38)

Matérias Relacionadas