"Cursed" de Frank Miller ganha adaptação em nova série da Netflix

26.05.2020 | 10h08 - Atualizada em: 16.06.2020 | 12h16
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
CSD01 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Obra de fantasia medieval criada por Frank Miller (autor de “300”, “Cavaleiro das Trevas” e “Sin City”), reimagina a lenda do Rei Arthur.

Baseado no romance ilustrado homônimo de autoria de Frank Miller e Tom Wheeler, a série "Cursed" é uma reimaginação da Lenda do Rei Arthur na perspectiva de Nimue, a jovem destinada a - tragicamente - se tornar a "Dama do Lago", responsável por entregar a espada sagrada Excalibur ao rei.

A protagonista é vivida por Katherine Langford, de “13 Reasons Why”, enquanto o mago Merlin, seu grande amor nas fábulas, é interpretado por Gustaf Skarsgård, o Floki de “Vikings”. A maior surpresa na escalação do elenco é quem será o Rei Arthur, o lendário herói britânico, que é encarnado pelo ator Devon Terrell, mais conhecido por interpretar o jovem Barack Obama no filme biográfico de 2016, "Barry". O elenco também inclui Daniel Sharman (“The Originals”), Peter Mullan (“Westworld”), Sebastian Armesto (“Amor e Tulipas”), Billy Jenkins (“Humans”), Lily Newmark (“Han Solo”) e Catherine Walker (“Versailles”). A 1ª temporada terá 10 episódios.

CSD02Imagem: Divulgação

Com as pessoas ficando em casa em pleno distanciamento social devido à pandemia de coronavírus, a Netflix desfrutou de números recordes de audiência para muitos dos recentes filmes e séries de TV exclusivos. Na esperança de manter esse impulso, a plataforma anunciou seus planos de lançar os novos projetos dos diretores Spike Lee e Gina Prince-Bythewood em junho e julho. "Cursed", que também terá sua estreia nesta mesma época, é um dos lançamentos mais aguardados. 

A reinvenção da mitologia de Arthur não é exatamente uma venda fácil hoje em dia, em grande parte porque houve tantas no cinema e na televisão ao longo das décadas. "Cursed", por outro lado, parece ter encontrado uma nova reviravolta interessante da lenda - ou seja, fazer algo sobre alguém que não seja Arthur e / ou Merlin. Ainda existe o risco da produção aparecer como fantasia genérica, especialmente por não ter o apelo de The Witcher ou a inovação visual da série menos assistida da Netflix, mas bem recebida, The Dark Crystal: Age of Resistance. Mas muito parecido com esta última, "Cursed" tem o potencial de introduzir novas ideias convincentes para a clássica história de Arthur e a Excalibur, explorando a jornada de uma heroína não tão tradicional.

CSD03Imagem: Divulgação

Matérias Relacionadas