Curta de terror inspirado no jogo "Animal Crossing" vai ser adaptado para longa-metragem

07.04.2021 | 08h52
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Don't Peek, curta de terror

BLOG

Universo Compartilhado

"Don't Peek" já acumula mais de um milhão de visualizações no YouTube

Don't Peek (algo como "não espie", em tradução livre) é um curta de terror inspirado no jogo Animal Crossing, que explodiu em popularidade ao longo de 2020. Agora, o curta-metragem vai ganhar um longa: quem comanda o projeto é o diretor russo Timur Bekmambetov, mais conhecido por filmes de ação, como O Procurado (2008), com Angelina Jolie; mas que também já trabalhou com o gênero terror em Amizade Desfeita (2014) e sua continuação.

Escrito e dirigido por Julian Terry, o curta Don't Peek, de sete minutos, mostra uma jovem (interpretada por Katie Cetta) em seu quarto, sozinha, à noite, jogando Animal Crossing: New Horzions no Nintendo Switch. De repente, as ações do avatar do jogo começam a se refletir na vida real: quando a protagonista faz seu avatar apagar as luzes, por exemplo, as luzes do seu quarto de fato se apagam. E então uma criatura muito estranha aparece na tela do Switch...

Segundo os criadores, Don't Peek foi feito por três pessoas e usando uma câmera amadora durante a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus - postado no canal de Terry no YouTube, o curta já acumula mais de um milhão de visualizações; e estreou também no festival SXSW Online no dia 15 de março.

Dificilmente a Nintendo vai ceder seu nome para ser usado em um filme de terror, então provavelmente esse detalhe vai precisar ser alterado na nova versão - mas praticamente qualquer game serve ao propósito da história, se a premissa for mantida. Essa não é a primeira vez que um curta de Julian Terry é adaptado em formato de longa: They Hear It está sendo adaptado por Robert Mitchell, autor e diretor de Corrente do Mal (2014); e Whisper também vai ganhar uma nova versão em breve.

Matérias Relacionadas