Damien Rice regrava 'Chandelier' de Sia para projeto beneficente

11.03.2020 | 16h36 - Atualizada em: 12.03.2020 | 08h21
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DR01divulgação

BLOG

Giramundo

O irlandês Damien Rice acaba de lançar uma releitura para o sucesso de Sia, 'Chandelier', como parte do álbum beneficente 'Songs For Australia', previsto para sair na próxima sexta-feira.

O álbum, compilado por Julia Stone, uma das metades da dupla Angus & Julia Stone, apresenta covers de músicas originalmente gravadas por artistas australianos. O projeto tem o objetivo de ajudar diversas organizações no combate aos efeitos catastróficos dos violentos incêndios florestais na Austrália.

DR02Imagem: divulgação

A versão de Rice, que não grava desde o álbum "My Favourite Faded Fantasy" (2014), é a mais recente a sair antes do lançamento do álbum beneficente na próxima sexta-feira, 13 de março. 'Chandelier' segue os covers de The National para 'Never Tear Us Apart' do INXS, Dermot Kennedy fazendo 'Resolution' de Matt Corby e The Dope Lemon recriando a canção do The Go-Betweens, ‘Streets Of Your Town’. Julia Stone fez uma versão de 'Beds Are Burning', da banda Midnight Oil, apresentada ao vivo pela primeira vez no 'Down To Earth Bushfire Concert' no mês passado.

Em comunicado, Julia Stone disse que 'Songs For Australia' surgiu inicialmente de uma sessão de gravação única, mas ela acabou curando todo o projeto, pedindo a outros músicos que contribuíssem. "Eu não podia acreditar nas respostas que estava recebendo", disse ela. "Recebi as respostas mais emocionantes de grandes artistas do mundo. A maioria deles já viajou ou tem família aqui, amigos, morou ou passou algum tempo na Austrália. Todo mundo tem ótimas lembranças deste país e vê-lo em chamas estava partindo o coração de todos."

Matérias Relacionadas