Daniel Arena estreia "La Contenta Bar", seu terceiro álbum de estúdio

28.05.2021 | 09h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Daniel Arena

BLOG

Mundo Itapema

Disco do artista radicado em Florianópolis é um resumo dos sentimentos despertados pelo ano de 2020

La Contenta Bar, novo álbum de Daniel Arena, é um resumo do turbulento ano de 2020; com composições prontas pré-coronavírus e algumas gravadas durante a pandemia, junto com uma música demo - e evoca sentimentos como melancolia, esperança, apreensão, angústia, raiva, energia e a falta dela. Com influências de roots rock e folk, as canções são construídas com base nos sons acústicos do violão, violão de doze cordas e weissenborn (lap steel acústico).

A capa é assinada por Alexandre Cruz "Sesper", artista plástico que é também vocalista da banda Garage FuzzDivulgação

Nothing Wrong retrata aceitação e serenidade; Loss and Hope disserta sobre a ambiguidade de sentimentos durante o processo de perda; The Bird and The Rock é a simples contemplação da beleza da natureza; enquanto Oceankind discute e sofre com as agressões da humanidade ao oceano, e como estamos diretamente ligados ao planeta como um todo.

Son of September é uma homenagem ao pai do artista, com uma sonoridade otimista e leve; Reeling Time remete aos minutos intensos e confusos durante processos de dor e despedida; e Clouds Garden, com atmosfera etérea e romântica, leva o ouvinte aos cantos e contos de histórias de amor serenas. Para fechar o registro, a versão demo de Sorry My Friend, uma divagação cética sobre o ego e a vaidade humana - além da faixa-título, exclusiva da versão digital do trabalho.

O disco é o terceiro do músico radicado em Florianópolis Daniel Arena, e chegou às plataformas digitais no dia 21 de maio. O álbum físico terá tiragem limitada, com todos os CDs pintados à mão pelo artista. A capa é assinada por Alexandre Cruz "Sesper", artista plástico que é também vocalista da banda Garage Fuzz - e já foi responsável por capas de trabalhos de artistas como Nando Reis e Bomb the Bass.

Ouça La Contenta Bar:

Matérias Relacionadas