Daniel Arena lança videoclipe em stop motion com imagens cedidas pela ONG Sea Shepherd

05.03.2021 | 11h56
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Daniel Arena

BLOG

Mundo Itapema

"Oceankind" é uma canção sobre a conexão da humanidade com o oceano

Oceankind, nova música do artista radicado em Florianópolis Daniel Arena, foi gravada de forma remota em 2020: violões, vozes, weissenborn e dobro foram gravados no home studio do músico, na capital catarinense; baixo, piano e pads, no estúdio de Diego Oliveira (que produziu a faixa), em Vitória da Conquista (BA); e a bateria, no PlayRec Studios, de Santos (SP), por Daniel Siqueira (do CPM 22 e Garage Fuzz), um dos bateristas mais conceituados da cena punk rock brasileira.

- Oceankind é uma canção sobre o oceano - explica Daniel. - Como eu sinto o oceano; como eu sinto quando ferem e destroem o oceano; como eu sinto que devemos nos preocupar e olhar para isso. Também é sobre a conexão com o oceano; sobre como só iremos realmente reagir quanto entendermos como o oceano e o resto do planeta fazem parte de nós.

É daqui que vem o nome da música; uma combinação das palavras "humankind" ("humanidade") e "ocean" ("oceano"). A faixa é o primeiro lançamento de Daniel desde agosto de 2020, e vai estar no novo álbum do artista, planejado para maio deste ano. O clipe oficial de Oceankind foi feito em stop motion, com cenas cedidas pela ONG internacional Sea Shepherd - da qual Daniel é um dos artistas apoiadores.

Veja o clipe de Oceankind:

Matérias Relacionadas