Dave Grohl fala sobre o novo álbum do Foo Fighters no "Late Show"

24.11.2020 | 14h28
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Dave Grohl falou sobre o novo álbum do Foo Fighters, "Medicine at Midnight"

BLOG

Let It Rock

Em uma performance gravada, a banda também apresentou o single "Shame Shame"

No começo do ano, o Foo Fighters estava planejando uma turnê para celebrar o aniversário de 25 anos da banda: camisetas comemorativas e exclusivas já estavam prontas, e os equipamentos já estavam sendo acomodados em caminhões - quando, de repente, a pandemia de coronavírus fez tudo parar. Foi o que o frontman Dave Grohl contou a Stephen Colbert, em uma entrevista no Late Show da última quinta-feira (19).

Ao longo dos meses de quarentena, porém, Grohl foi um dos protagonistas de uma das histórias mais inspiradoras do ano: a "disputa" entre o músico e a menina Nandi Bushell, multi-instrumentista britânica de apenas dez anos de idade que chamou a atenção do mundo todo ao desafiar o vocalista do Foo Fighters para uma batalha - da qual ele aceitou participar.

"Eu pensei: 'meu Deus, essa menina é uma força da natureza'", contou Grohl na entrevista, a respeito de como se sentiu quando viu um vídeo de Bushell pela primeira vez. Os dois acabaram estendendo a disputa por vários "rounds"; e chegaram ao ponto de escrever uma música um para o outro. Mas, quanto à batalha em si, o artista se diz pronto para jogar a toalha.

"Eu não posso fazer nada!", ele ri. "É como enfrentar o valentão da escola todo dia: 'Nós vamos nos ver no pátio depois da aula!' Toda vez que ela postava um vídeo na página dela, eu pensava 'ah, lá vou eu ser destruído de novo'."

No Late Show, Dave Grohl também falou sobre o novo álbum do Foo Fighters, Medicine at Midnight, que tem lançamento marcado para o dia 5 de fevereiro: o disco deveria ser a novidade que a banda tocaria na agora suspensa turnê de aniversário; e foi gravado em outubro do ano passado. Em vez de alugar um estúdio, o grupo decidiu, dessa vez, alugar uma casa onde gravar - o único problema é que o local, segundo Grohl, era meio... Assombrado.

"As coisas mudavam de lugar quando não estávamos por perto", ele afirma. "Nós voltávamos de manhã e os instrumentos estavam desafinados, e ouvíamos coisas estranhas nas gravações. Nós chegamos a instalar uma daquelas câmeras de babá eletrônica para ver se captávamos alguma atividade paranormal. Estávamos realmente assustados! É por isso que o álbum só tem nove músicas: porque nós gravamos nove músicas, e demos o fora de lá."

Uma dessas nove canções é o single Shame Shame, que foi apresentado no Late Show, em um trecho pré-gravado:

Matérias Relacionadas