David Gilmour, Steven Tyler, Pete Townshend e Noel Gallagher participam de tributo a Peter Green

27.02.2020 | 15h10 - Atualizada em: 28.02.2020 | 09h19
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Peter foi meu maior mentor", disse Mick Fleetwood a respeito de Green

BLOG

Mundo Itapema

O evento foi organizado por Mick Fleetwood, e aconteceu na noite de terça-feira (25)

Mick Fleetwood organizou um tributo a Peter Green, co-fundador do Fleetwood Mac, no Palladium, de Londres, na noite da última terça-feira (25). O show mega estrelado incluiu aparições de artistas como David Gilmour, Steven Tyler, Pete Townshend, Christine McVie, Noel Gallagher, Kirk Hammett, Neil Finn, Billy Gibbons e Bill Wyman. Todo o lucro do espetáculo será doado à organização Teenage Cancer Trust.

"Este show é uma celebração daqueles dias de blues de antigamente, onde tudo começou", declarou Mick Fleetwood, por meio de um anúncio oficial. "É muito importante reconhecer o profundo impacto que Peter e os primeiros anos do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Peter foi meu maior mentor. Eu me sinto muito feliz por poder homenagear esse talento incrível, e honrado por dividir o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou ao longo dos anos, e que compartilham de meu respeito por esse músico notável."

Confira abaixo alguns registros feitos por fãs que compareceram ao evento - os vídeos incluem Neil Finn apresentando Man of the World, Steven Tyler e Billy Gibbons dividindo a performance de Oh Well, David Gilmour tocando Oh Well (Part 2) e Albatross, e vários dos artistas se unindo para cantar Shake Your Money Maker, que encerrou a noite:

Matérias Relacionadas