David Walters se inspira em Nova York no álbum "Soleil Kréyol"

09.12.2019 | 18h59 - Atualizada em: 10.12.2019 | 00h59
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DW01divulgação

BLOG

Giramundo

A sonoridade do novo trabalho do músico francês David Walters é projetada como uma ponte entre as Índias Ocidentais, a África e a América.

Eterno explorador de diversas culturas, David Walters, retorna com um novo álbum inspirado em Nova York, uma cidade situada na confluência dos mestiços do mundo. Após sua aventura no projeto  'Nola is Calling', gravado em Nova Orleans com membros da comunidade dos Black Indians, o produtor e músico francês acaba de apresentar o primeiro single do novo álbum "Soleil Kréyol".

DW02Imagem: divulgação

O álbum é uma maneira de homenagear e refazer os passos de seu avô, dançarino de sapateado e cozinheiro, que um dia migrou para Nova York. Uma cidade que nunca vai parar de fascinar David Walters, atraído pelo legado de funk, disco e house. Projetando o disco como uma ponte entre as Índias Ocidentais, a África e a América, o músico pediu ao produtor Patchworks que co-produzisse o novo trabalho com ele para garantir o resultado esperado com relação ao conceito e sonoridade. E para isso ele também conta com músicos especialmente convidados como Vincent Ségal nas cordas, Ibrahim Maalouf, arranjador e professor de trompete franco-libanês e os vocais do músico nigeriano Seun Kuti. 

David Walters é um artista conhecido pela mistura de afrobeat, acoustic folk, electronic beat e hip hop: um cantor-compositor e Dj originário das Caraíbas, região onde a música é infalivelmente mestiça e de influências variadas. O primeiro single liberado do album "Soleil Kréyol" - previsto para sair em 31 de janeiro - é a faixa 'Kryé Mwen'.

Matérias Relacionadas