DC anuncia sua própria convenção virtual: DC FanDome

17.06.2020 | 07h41 - Atualizada em: 17.06.2020 | 15h48
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Dcfand1 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

A DC confirmou oficialmente a DC FanDome, uma convenção virtual gratuita que terá seus grandes anúncios de filmes, TV, gibis e jogos, em agosto.

Depois de começar meio atrapalhada nos cinemas, a DC se posicionou nos últimos anos, já que a Warner Bros. se concentrou mais em filmes independentes de qualidade do que em um universo compartilhado interconectado. Personagens como Mulher-Maravilha, Aquaman e Shazam tiveram sucesso o suficiente para ganharem sequências, enquanto Aves de Rapina teve um desempenho inferior nas bilheterias.

Os filmes da DC estão em um lugar muito melhor agora do que na sequência imediata de Liga da Justiça e os espectadores estão ansiosos para ver o que a editora fará a seguir. Em circunstâncias normais, não seria surpreendente se o estúdio apresentasse sua próxima lista de atrações na San Diego Comic-Con 2020. No entanto, devido à pandemia de coronavírus em andamento, a Comic-Con deste ano foi cancelada. Haverá uma edição especial remota em julho, mas a DC arregaçou as mangas e decidiu resolver o assunto sozinha e organizar seu próprio evento.

Nesta semana foi anunciada a DC FanDome, primeira convenção virtual da editora. O evento é descrito como uma convenção on line e multilíngue que apresentará revelações dos próximos filmes, programas de TV, quadrinhos e videogames. Entre os projetos que serão promovidos estão "Mulher-Maravilha 1984", "The Batman", "Esquadrão Suicida" e o Snyder Cut da "Liga da Justiça". A DC FanDome será transmitida dia 22 de agosto durante 24 horas gratuitamente on-line no site oficial DCFanDome.com, a partir das 14:00, horário de Brasília.

A DC montou no site oficial uma espécie de parque temático virtual com diversas atrações espalhadas em ilhas onde você pode visitar várias facetas do universo dos personagens da editora, celebrando passado, presente e futuro. O evento também oferece a oportunidade dos fãs conhecerem e ouvirem criadores e pessoas da área do entretenimento sem gerar custos nem para o visitante e nem para o profissional. Além do conteúdo especial apresentado pela trindade da DC, Jim Lee (diretor criativo e editor), Walter Hamada (presidente da DC Films na Warner Bros. Pictures) e Greg Berlanti (produtor de televisão e roteirista), o evento oferece painéis, sessões extras, participações de elenco e criadores de filmes e séries, espaços criados especialmente para os fãs e jogos eletrônicos. Com este incrível evento, a editora pode mudar o jeito como se faz uma convenção tradicional e estar na vanguarda de um novo formato de evento virtual.

A existência da DC FanDome confirma essencialmente que não teremos muitas novidades da editora na Comic-Con deste ano. Certamente, a Warner Bros. desejará salvar as maiores revelações para seu próprio evento, que acontece um mês depois. O momento da DC FanDome também garante que ela não competirá diretamente com a Comic-Con (ou a Justice Con, organizada pelos fãs), o que significa que deve dominar o cenário da cultura pop no início do segundo semestre. A outra grande convenção planejada para esse mês, Star Wars Celebration, foi cancelada recentemente. Há sempre uma chance da Disney agendar uma edição remota do evento dedicado a franquia de George Lucas, mas por enquanto todos os olhos estarão na DC nos próximos meses.

Dcfand2Imagem: Divulgação

Matérias Relacionadas