Deap Vally apresenta novo EP colaborativo

17.03.2021 | 08h00 - Atualizada em: 17.03.2021 | 13h32
Itapema FM
Por Itapema FM
Cena do clipe de Look Away

BLOG

Mundo Itapema

Para comemorar o lançamento, a dupla disponibilizou o videoclipe do single Look Away

A dupla de Los Angeles, Deap Vally, composta por Lindsey Troy e Julie Edwards, lançou no final de fevereiro seu EP Digital Dream, como uma série de colaborações de artistas admirados pela banda. Para comemorar o lançamento, a dupla disponibilizou o videoclipe do single Look Away, com a participação de jennylee de Warpaint.

O clipe de Look Away, foi dirigido pelo cineasta Tristan Scott-Behrends, gravado no dia em que Lindsey e Julie se viram pela primeira vez pessoalmente desde o começo do isolamento devido ao Covid-19, em março de 2020. Trabalhando com as restrições necessárias, algumas gravações de Julie e jennylee foram gravadas por elas mesmas em seus celulares, mas mesmo mas mesmo as verificações de saúde e segurança mais rigorosas não conseguiram impedir Lindsey de quase flutuar no oceano no colchão inflável entre as tomadas.

Sobre Digital Dream

Lindsey Troy e Julie Edwards sempre adoraram o desafio de trabalhar com as limitações de ser uma dupla, mas depois de dois discos (Sistrionix, 2012 e Femejism, produzido por Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, 2016) e anos de turnê como duo, elas sentiram uma grande vontade de reinventar o processo de composição e produção. Em vez de ficarem presas em uma batalha de vontades entre duas partes, elas buscaram colaboradores para romper o vínculo e permitir um processo criativo e orgânico com regras majoritárias.

Esses colaboradores incluem jennylee (Warpaint), Peaches, Zach Dawes (Last Shadow Puppets) e Jamie Hince (The Kills). Elas também experimentaram em se produzirem, trabalhando com o engenheiro de estúdio e amigo de longa data Josiah Mazzaschi (Jesus and Mary Chain, Idles). Finalmente respondendo a eterna pergunta, “Vocês irão adicionar algum terceiro membro?”, elas chegaram à conclusão que seria uma aventura criativa colaborar com vários artistas e amigos diferentes do que se comprometer com apenas uma.

O resultado é realmente um renascimento criativo para a dupla, mais libertador do que elas poderiam ter imaginado. Elas quebraram todas as regras do Deap Vally, deixando as colaborações livres para todos onde tudo poderia acontecer. Elas adicionaram o que quer que a faixa pedia, em qualquer gênero ou humor que surgia espontaneamente, ao invés de se limitarem a guitarras e baterias, blues e rock.

Matérias Relacionadas