Depeche Mode: a celebração

07.01.2020 | 16h31 - Atualizada em: 21.01.2020 | 16h47
Leo Almeida
Por Leo Almeida
DPM01divulgação

BLOG

Giramundo

Em 24 de janeiro o Depeche Mode celebra sua carreira com o lançamento do box especial "Mode", que reúne toda a obra de estúdio da banda inglesa.

Chega este mês ao mercado uma luxuosa caixa que irá reunir, em 18 CDs, toda a obra de estúdio produzida pela Depeche Mode, desde a estreia em 1981 até o mais recente álbum "Spirit", de 2017.

DPM02Imagem: divulgação

Intitulado simplesmente "Mode", o box set chega ao mercado em formato de um cubo negro com os 14 álbuns originais do Depeche Mode e mais outros quatro discos repletos de faixas que saíram apenas em compactos, lados B e coletâneas.

Será possível sentir a evolução da banda, atualmente formada pelo trio Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, desde os primeiros anos, passando pela fase de ascensão nos anos de 1980, até à explosão a partir do início da década de 1990. E a experiência vai além, vai para os palcos, onde os músicos passaram a realizar shows cada vez maiores se tornando pioneiros como uma banda eletrônica de estádios e arenas.

Todos os CDs da caixa tiveram a arte original das capas reinterpretadas para manter o padrão de cor negra do design. O material ainda vem com um luxuoso livro de 228 páginas com fotos e todas as letras das canções.

O impacto do Depeche Mode no cenário musical é inegável. Ao evoluir se dedicando à sua identidade, a banda tanto manteve a base de fãs quanto atraiu novo público, além de inspirar outros artistas. O conjunto de caixas "Mode" celebra este legado, revisitando o passado e de olho no que ainda está por vir.

Matérias Relacionadas