Dia Mundial da Voz é celebrado com 100 vozes reunidas em clássico do Coldplay

16.04.2021 | 15h48 - Atualizada em: 19.04.2021 | 07h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SHTCPY022Divulgação

BLOG

Giramundo

'A Sky Full Of Stars' do Coldplay ganha regravação com 100 vozes.

#juntaatuaanossavoz é a hashtag lançada nas redes sociais pelos 12 integrantes do grupo português Shout!, para reunir cantores em comemoração ao Dia Mundial Da Voz. O desafio juntou 100 vozes para uma versão de 'A Sky Full Of Stars', sucesso da banda britânica Coldplay. Logo o projeto recebeu 33 sopranos, 33 contraltos, 22 tenores/barítonos e 1 beatboxer, em menos de 24 horas. As respostas chegaram não só de Portugal mas também de países como França, Bélgica e Polônia.

"No ano em que comemoram 26 anos de carreira, os Shout! quiseram continuar a marcar presença no palco improvisado que é a internet: 'A Sky Full Of Stars' é o segundo trabalho online que a banda apresenta este ano, a uma escala de 100 vozes, sendo que a primeira destas experiências aconteceu em fevereiro passado, no Dia dos Namorados, com uma versão de 'So Lonely', do The Police, interpretada apenas pelos integrantes do grupo", diz a descrição no YouTube.

O registro em vídeo foi realizado na plataforma Zoom. Totalmente gravado à distância, em estúdios caseiros improvisados na casa de cada um dos participantes, o projeto passou por uma primeira fase de reunião e harmonização pra depois ganhar a versão final.

Matérias Relacionadas