Disney+ pode ter dado pistas sobre a estreia dos X-Men no streaming

06.04.2020 | 16h29 - Atualizada em: 07.04.2020 | 12h38
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Xm01 Divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

O Disney + acaba de disponibilizar novos avatares dos X-Men para os perfis dos usuários. Os personagens apresentam figurinos que lembram a série de desenhos animados dos anos 1990 e os fãs apostam na possibilidade de uma nova animação.

O serviço de streaming da Disney, previsto para chegar ao Brasil em 12 de novembro, foi lançado pela primeira vez em 2019 e tem sido um enorme sucesso. No lançamento, a plataforma exibiu uma impressionante variedade de clássicos animados da Disney, filmes da Pixar, grande parte da saga Star Wars e também o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e seu catálogo só continua a crescer. A mais recente novidade são os novos avatares dos X-Men para os perfis dos usuários, o que fez os fãs especularem sobre uma nova animação, já que eles apresentam um estilo que lembra a série de desenhos animados dos anos 1990.

XM02Imagem: Divulgação

A aquisição da Marvel Entertainment pela Disney em 2009 colocou a maioria dos personagens e propriedades da Marvel sob seu guarda-chuva. Isso incluiu a Marvel Comics, assim como o UCM, mas também muitos desenhos baseados em personagens da Marvel, incluindo os populares dos anos 1990, como "Homem-Aranha" e "X-Men: The Animated Series". Essa compra, no entanto, não deu à Disney a propriedade dos filmes dos X-Men produzidos pela Fox. Isso só aconteceu dez anos depois, quando a Disney comprou oficialmente a Fox, estabelecendo firmemente seu controle sobre praticamente todo o entretenimento baseado na Marvel. Atualmente, os filmes dos X-Men não estão disponíveis para assinantes dos Disney + nos EUA (embora estejam no Canadá e em outros mercados), mas o desenho dos X-Men está disponível desde o lançamento. E agora, os fãs podem escolher seus X-Men favoritos como avatares para o perfil.

Os assinantes do Disney + podem personalizar as contas escolhendo diferentes avatares com base em uma variedade de personagens da Pixar, Marvel, Star Wars e outros de propriedade da Disney (desde Mickey e Minnie Mouse até Elsa e Anna de Frozen). No caso dos X-Men, os desenhos usados ​​para os avatares são uma reminiscência de como os heróis apareceram durante os anos 1990, parecendo versões quase atualizadas das artes originais do desenho animado.

Os uniformes são, de longe, os mais icônicos que os personagens já usaram, e é em grande parte por causa da popularidade da animação. Porém, existem algumas pequenas diferenças, como Gambit não ter o capuz e os cabelos de Tempestade cortados no estilo moicano, mas, caso contrário, eles são bastante fiéis a série. Isso pode significar que os fãs poderão ver em breve um renascimento de "X-Men: The Animated Series"? Não existe nenhuma informação oficial em qualquer projeto desse tipo, mas é algo que os criadores do desenho original gostariam de fazer. Talvez, então, esses avatares possam ajudar a criar a empolgação necessária. Se depender dos fãs é pra ontem o retorno dos Mutantes.

Os X-Men são um marco fundamental para o sucesso dos filmes de super-heróis, mas muitos afirmam que o início dessa onda do gênero nos cinemas, começou lá atrás com a série animada da Fox. Ela fez tanto sucesso que colocou os X-Men de volta ao imaginário popular, não só no seleto nicho dos quadrinhos. Toda uma geração cresceu com estes personagens na cabeça e isso facilitou a adaptação para os cinemas. A grande maioria dos fãs da animação sempre sonhou em ver os personagens na grande tela, e isso se concretizou, mesmo que no formato adaptação, ou seja, com roteiros baseados nas histórias originais, usados apenas como ideias. Talvez para o Disney + seria mais interessante uma animação neste momento. Pode ser que esses avatares sejam pistas, um indício de que isso possa acontecer, quem sabe até mais fiel aos quadrinhos e assim reapresentar os X-Men a uma nova geração.

Matérias Relacionadas