Documentário sobre Louis Armstrong terá estreia na Apple TV+

15.04.2021 | 13h20 - Atualizada em: 16.04.2021 | 11h58
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
LOARM112Divulgação

BLOG

Giramundo

A Apple e a Imagine Documentaries estão trabalhando no filme com o apoio total da Fundação Educacional Louis Armstrong.

A plataforma Apple TV+ deu oficialmente sinal verde para um novo documentário sobre Louis Armstrong, intitulado "Black & Blues: The Colourful Ballad of Louis Armstrong", com produção da Imagine Documentaries. O filme oferecerá um olhar definitivo sobre a vida e o legado do músico, cantor e instrumentista (trompetista, cornetista, saxofonista), considerado "a personificação do jazz".

Louis Armstrong, morto em 1971 aos 69 anos, era adorado por milhões em todo o mundo, mas o artista era frequentemente criticado por não fazer o suficiente para apoiar o Movimento dos Direitos Civis. Apesar disso, Armstrong usou sua influência para fomentar a reforma da justiça social e estava disposto a quebrar o silêncio sobre questões de segregação e patriotismo.

Com o apoio total da Fundação Educacional Louis Armstrong, os cineastas tiveram acesso a um tesouro de materiais de arquivo nunca antes vistos, incluindo centenas de horas de gravações de áudio, filmagens, fotografias e diários pessoais, liberados para uso exclusivo neste primeiro documentário significativo dedicado inteiramente à vida e obra do músico.

O filme será dirigido por Sacha Jenkins ("Wu-Tang Clan: Of Mics and Men") indicada ao Emmy e produzido por Julie Anderson, Sara Bernstein e Justin Wilkes. Brian Grazer e Ron Howard da Imagine Documentaries também serão produtores executivos. O projeto, ainda sem data de estreia, está sendo produzido em associação com a Polygram Entertainment do Universal Music Group.

Matérias Relacionadas