Documentário sobre Velvet Underground ganha estreia na Apple TV+

24.10.2020 | 10h56 - Atualizada em: 26.10.2020 | 07h09
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TVU0112 divulgação

BLOG

Giramundo

Dirigido por Todd Haynes, o filme contará com um verdadeiro tesouro de imagens nunca antes vistas da influente banda.

O novo documentário do diretor indicado ao Oscar, Todd Haynes, irá explorar a história da banda de vanguarda pioneira dos anos 1960, The Velvet Underground. Chegando ao Apple TV+ em 2021, o filme, simplesmente intitulado "The Velvet Underground", oferecerá um tesouro de imagens inéditas, incluindo performances, gravações e muito mais.

O documentário contará a trajetória do Velvet Underground por meio de entrevistas com figuras-chave da época, bem como joias de arquivo com performances e gravações nunca antes vistas e filmagens de arte experimental, além de citar nomes como Andy Warhol, que administrou brevemente a The Factory House e juntou os membros da banda a cantora alemã Nico, o que resultou no álbum de estreia do grupo.

Embora a banda - que, além de Lou Reed e Nico, também incluía John Cale, Sterling Morrison e Maureen “Mo” Tucker - nunca tenha tido grande sucesso comercial durante sua existência, eles foram posteriormente considerados uma das bandas de rock mais importantes da história. Sua influência, entretanto, abrangeu várias gerações de artistas - ajudando a inaugurar o punk e a new wave nas décadas seguintes. O pequeno mas poderoso catálogo inclui títulos como "The Velvet Underground & Nico" (1967), "White Light / White Heat" (1968), "The Velvet Underground" (1969) e "Loaded" (1970).

A data de estreia do filme "The Velvet Underground" ainda não foi confirmada, mas a plataforma de streaming tem programado uma grande quantidade de conteúdo musical para 2021. Os próximos títulos incluem "Bruce Springsteen: Letter to You", "Mariah Carey: Magical Christmas Special"e "Billie Eilish: The World’s a Little Blurry".

Matérias Relacionadas