"Dois Papas" estreia no Paradigma Cine Arte antes de chegar à Netflix

05.12.2019 | 11h45
Anna Rios
Por Anna Rios
dois papas

BLOG

Mundo Itapema

Filme tem direção de Fernando Meirelles e entra na programação nesta quinta-feira (5)

O Paradigma Cine Arte é um dos cinemas brasileiros selecionados para exibição de Dois Papas, produção da Netflix com direção do brasileiro Fernando Meirelles. O filme acompanha o encontro fictício entre o Papa Francisco com o então Papa Bento XVI, antes da renúncia dele ao posto. O longa estreia nesta quinta-feira (5), na sessão das 19h20, e entra no catálogo da Netflix no dia 20.

Em 2012, o cardeal Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), futuro Papa Francisco, está decidido a pedir sua renúncia por não concordar com posicionamentos do então Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) em relação à Igreja Católica. O cardeal é convidado para um encontro pelo próprio pontífice, e os dois se aproximam e discutem suas visões sobre o catolicismo.

 

Outros filmes na programação:

A Odisseia dos Tontos, de Sebastián Borensztein, às 17h10Candidata da Argentina a uma vaga no Oscar, a comédia fala sobre a crise econômica do país em 2001, acompanhando um grupo de trabalhadores que tem o projeto de criar uma cooperativa agrícola. A ideia começa a ir por água abaixo quando eles levam um golpe de ricaços. Agora liderados por Fermín Perlassi (Ricardo Darín), o grupo se une para recuperar o dinheiro e retomar o plano inicial.

 

Parasita, de Bong Joon-ho, às 14h40 (não será exibido no sábado, dia 7): A trama acompanha duas famílias de classes sociais distintas. Os Park são ricos e vivem em uma mansão cercado de luxos. Já os Kim são pobres e vivem em um porão apertado. Aos poucos, os Kim vão se infiltrando ardilosamente na vida dos Park, realizando serviços distintos e fingindo ser o que não são. Tudo muda quando uma antiga funcionária retorna e ameaça tudo.

 

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, às 21h35: Duas irmãs, Eurídice e Guida, vivem em uma sociedade patriarcal e conservadora sujeitas à invisibilidade e violências cotidianas comuns às mulheres. Com personalidades diferentes, elas trilham caminhos distintos que as separam. Eurídice é introvertida e se esforça para ter uma carreira como musicista enquanto vive um casamento abusivo.  Já Guida é extrovertida, quer viver a vida plena com amores românticos e acaba fugindo com o namorado. Anos depois, Eurídice encontra cartas da irmã desaparecida que a fazem reviver os episódios da juventude.

 

Programação gratuita

No sábado, dia 7, o projeto Museus Virtuais realiza um passeio pela capital da Áustria, mais precisamente pela riqueza artística do Museu de História da Arte e pelo imponente Palácio de Belvedere Arte e Requinte em Viena. A sessão inicia às 16h, com ingressos limitados distribuídos a partir das 15h.

Matérias Relacionadas