Dojo Cuts: o mais puro Soul/Funk australiano

30.01.2020 | 18h03 - Atualizada em: 03.02.2020 | 08h18
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DC01divulgação

BLOG

Giramundo

O sexteto australiano Dojo Cuts, está de volta com um novo single chamado 'Rome'. A faixa é o destaque do álbum "Tomorrow's Gonna Come", lançado em novembro de 2019.

Formado em 2008, o grupo Dojo Cuts combina arranjos de mais puro soul/funk com os vocais suaves da talentosa cantora Roxie Ray. Inspirada por artistas da cidade de Melbourne como Cookin 'on 3 Burners e The Bamboos, a banda rapidamente se tornou a nova sensação do cenário musical australiano.

DC02Imagem: divulgação

O álbum de estréia auto-intitulado logo ganhou as rádios e em seguida atraiu a atenção do produtor americano Gabriel Roth e do músico  Neal Sugarman, profissionais que abriram novos caminhos para o grupo. Em 2012, Dojo Cuts lançou o segundo álbum, intitulado "Take From Me", temperado pela mistura de soul tradicional e elementos do funk contemporâneo.

Ao mesmo tempo em que a Dojo Cuts começou a alcançar os holofotes, seus membros procuraram novas aventuras e experiências. Enquanto a vocalista Roxie Ray colaborou com bandas como Milano Jazz-Dance Combo, Lack Of Afro e The Underbelly, os outros membros da banda se juntaram ao grupo de afro-funk The Liberators - bem conhecido dos ouvintes mais atentos da itapema.

Até que no final de 2019 a Dojo Cuts anunciou seu retorno com o single 'Rome', que contrasta as alegres vibrações do verão com temas como solidão e saudade. A faixa segue 'I Don't Want To Wait', ambas lançadas primeiramente para divulgar e conceituar este terceiro álbum do grupo, "Tomorrow's Gonna Come". 

Matérias Relacionadas