Duo Röyksopp homenageia artistas que influenciaram sua música em novo projeto

05.08.2022 | 17h12 - Atualizada em: 05.08.2022 | 17h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
RSP1142divulgação

BLOG

Giramundo

O registro, continuação direta do projeto "Profound Mysteries", sexto álbum de estúdio da dupla norueguesa, será lançado em 19 de agosto.

O duo Röyksopp, formado por Svein Berge e Torbjørn Brundtland, compartilhou recentemente dois novos singles, destaques do próximo álbum, intitulado "Profound Mysteries II", que será lançado em 19 de agosto.

O registro é a continuação direta de "Profound Mysteries", sexto álbum de estúdio da dupla norueguesa de música eletrônica, que chegou em abril deste ano com a inclusão de projetos audio-visuais - em formato de curtas-metragens (cada um dirigido por um artista diferente) ou visualizações animadas (do designer gráfico Jonathan Zawada) - criados para acompanhar cada faixa.

As primeiras amostras do 'volume II', que segundo comunicado irá explorar temas recorrentes como amor e perda, desespero e reconciliação, finalmente chegaram às plataformas oficiais do Röyksopp. São as faixas 'Let’s Get It Right' e 'Control'.

Svein Berge comentou sobre o projeto: “Nós nos concentramos no 'mistério', e adicionamos 'profundidade' na parte dois, onde abordamos os gêneros e artistas que nos influenciaram quando crianças. Ouça com atenção as alusões, nossa música sempre teve isso, mas agora é mais perceptível. É uma homenagem, não uma cópia. Kraftwerk, Depeche Mode, Italo Disco e rave do Reino Unido dos anos 1990 estarão aqui representados."

Se o 'volume I' trouxe diferentes sensações - graças tanto à sonoridade atmosférica do duo que se estende por quase toda a obra, quanto às colaborações de Astrid S., Alison Goldfrapp e Beki Mari - o 'volume II' promete o mesmo clima sedutor, como mostra o recente single 'Let’s Get It Right', que marca o retorno de Astrid S. nos vocais.

Matérias Relacionadas