Dupla brasileira Tropkillaz lança remix de clássico de Bob Marley com a nigeriana Tiwa Savage

19.02.2021 | 15h01 - Atualizada em: 19.02.2021 | 15h17
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TPZ0221Divulgação

BLOG

Giramundo

O clássico reimaginado surge poucos dias após o 76º aniversário do ícone do reggae.

O hit contagiante de 1977 de Bob Marley, 'Jamming', recebeu um novo remix da dupla de DJs brasileiros Tropkillaz, com a participação especial da cantora e compositora nigeriana Tiwa Savage. A versão moderna da música oferece novas batidas, enquanto Savage (também conhecida como "The Queen of Afrobeats") tece novas linhas aos vocais originais de Marley.

“Bob Marley é reverenciado em meu país, Nigéria, e em toda a África”, disse Savage em comunicado. “Sua mensagem sobre a unificação da África através do amor é ainda mais relevante hoje e me inspira a usar minha arte para uma mudança positiva.”

Os DJs e produtores brasileiros André Laudz e Zé Gonzales do Tropkillaz, explicaram alguns dos desafios que surgem com a reinvenção de uma música amada pelo público. “Remixar um clássico é uma situação delicada. Bob Marley é muito maior do que sua música. Se você vai mudar algo que já é perfeito e sagrado, então é preciso ter muito cuidado, e nós fomos cuidadosos.”

Este recente remix, e o visual que o acompanha, dá continuidade a campanha abrangente de um ano em homenagem a Bob Marley, que se estivesse vivo, faria 76 anos em 6 de fevereiro de 2021.

Matérias Relacionadas