EA anuncia lançamento de novo jogo "Star Wars: Squadrons"

16.06.2020 | 16h02
Por Folhapress
Star Wars: Squadrons

BLOG

Universo Compartilhado

O game sai em outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC

A Electronic Arts, Motive Studios e Lucasfilm anunciaram nesta segunda-feira (15) uma nova experiência imersiva de combate especial em primeira pessoa. Trata-se de "Star Wars: Squadrons", um jogo de combate multiplayer 5v5, que será lançado no dia 2 de outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One, e PC via Origin, Steam e Epic Games Store, ao preço de US$ 39.99.

No novo game, jogadores se alistam para pilotar caças estelares, entrando em cockpits de frotas tanto da Nova República quanto do Império. No entanto, antes de decolar, é necessário planejar estratégias com seus esquadrões na sala de operações. O objetivo é destruir a nave almirante em combates, enquanto trabalham com seu esquadrão para executar as melhores táticas e derrotar o máximo possível de oponentes e completam objetivos ao longo de locais conhecidos e outros jamais explorados, como o gigante de gás de Yavin Prime e a lua arrasada de Galitan. Haverá, inclusive, suportes para jogar com realidade virtual no caso do PS4 e PC, e crossplay entre Xbox One, Playstation 4, PC e VR.

O jogo ainda oferece uma larga gama de personalizações, incluindo recompensas e bônus desbloqueáveis conforme avançam e melhoram suas classificações no jogo. É possível customizar armas, cascos, motores e escudos; bem como itens cosméticos para o cockpit, exterior da nave e aparência do piloto.

Ele contará também com um modo história para um jogador que dará vida a eventos após a Batalha de Endor, quando a Aliança Rebelde conseguiu destruir a Estrela Da Morte II, sob duas perspectivas: servindo a Nova República no heroico Esquadrão Vanguarda, ou lutando pelo temível Esquadrão Titã do Império Galáctico. A história traz diversos personagens originais, além de participações especiais de alguns rostos familiares da galáxia de Star Wars. O jogo já está disponível para pré-venda, para os assinantes da EA e Origin Access, com 10% de desconto.

"Criamos este jogo para todos os fãs de Star Wars que já sonharam em voar pela galáxia no seu caça estelar favorito" disse Ian Frazier, Diretor Criativo da Motive Studios. "Por meio da colaboração dos times da Motive e da Lucasfilm, nós conseguimos criar uma experiência de caças estelares com alta fidelidade. A história é autêntica e convida os fãs de Star Wars a explorar os cantos nunca vistos da galáxia em sua própria nave."

Matérias Relacionadas