Eels publica o 13° álbum de estúdio

22.02.2021 | 14h48 - Atualizada em: 22.02.2021 | 22h25
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ES001Divulgação

BLOG

Giramundo

A banda americana Eels, está lançando o aguardado 13° álbum de estúdio, "Earth to Dora".

Gravado no estúdio do grupo na Califórnia, o álbum "Earth to Dora", produzido pelo líder da banda Mark Oliver Everett também conhecido como "E", marca o primeiro trabalho completo do Eels desde "The Deconstruction", de 2018.

O recluso Everett pegou os fãs ligeiramente desprevenidos em 2020, quando apresentou duas faixas de surpresa, sem avisar ninguém. Os singles marcam o esperado retorno do músico, que à frente da banda Eels lançou alguns álbuns sombrios tendo como temática sua própria dor e perdas pessoais, desde o excelente disco de estreia "Beautiful Freak" - trabalho que cativou legiões de fãs em meados da década de 1990.

ES22Imagem: Divulgação

Baseando-se em seu som temperamental e eclético, a banda criou com sucesso um estilo de indie-rock híbrido que não é apenas uma mistura de vários gêneros, mas uma assinatura inovadora e edificante marcada por uma variedade de músicas poderosas, atmosféricas e íntimas ao longo do caminho.

Desta vez, em "Earth to Dora", os roqueiros movidos pela angústia excêntrica e peculiar, deixam de lado os energéticos riffs de guitarra e mudam o clima sonoro para uma introspecção tranquilizadora, focada na voz de Everett e seu canto rouco. O destaque é o single 'Are We Alright Again'.

Matérias Relacionadas