Ella Fitzgerald: clássica 'Cheek To Cheek' ganha vídeo de animação

15.06.2022 | 17h32 - Atualizada em: 17.06.2022 | 19h11
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
EF77divulgação

BLOG

Giramundo

A faixa faz parte do novo álbum ao vivo "Ella At The Hollywood Bowl: The Irving Berlin Songbook", que será lançado em 24 de junho via Verve/UMe.

Clássica gravação da diva Ella Fitzgerald ao vivo ganha vida em novo vídeo de animação. O registro ao vivo de 'Cheek To Cheek' foi captado no palco do Hollywood Bowl em 16 de agosto de 1958. Dirigido e animado pela artista londrina Sharon Liu, o videoclipe, lindamente desenhado e pintado é uma homenagem ao local mundialmente famoso que desempenhou um papel tão importante na história de Ella Fitzgerald.

O álbum ao vivo completo "Ella At The Hollywood Bowl: The Irving Berlin Songbook" está previsto para ser lançado em 24 de junho via Verve/UMe. Trata-se do registro do show do álbum de estúdio "Ella Fitzgerald Sings the Irving Berlin Song Book", de 1958 - trabalho que celebra o compositor e letrista norte-americano nascido na Rússia, Irving Berlin, um dos mais prolíficos compositores da história. O material estará disponível em CD, vinil amarelo de edição limitada e digitalmente e inclui 15 músicas nunca antes lançadas do show. Os arranjos são assinados por Paul Weston, que também organizou e conduziu as sessões de estúdio.

EF74Imagem: divulgação

Descoberto na coleção particular do produtor e fundador da Verve Records, Norman Granz, este registro único também marca a primeira vez que um Songbook ao vivo foi lançado por Ella.

O Hollywood Bowl, que está comemorando seu centenário este ano, teve grande destaque na vida da cantora. Ella Fitzgerald estreou por lá ao lado de Louis Armstrong em 1956 em um programa repleto de estrelas. A diva detém a rara distinção de ter esgotado o Hollywood Bowl em cada uma das cinco décadas em que se apresentou, desde os anos 1950 até os anos 1990, antes de sua morte em 1996.

Matérias Relacionadas