Em 2020 a vocalista do Gare Du Nord vai mergulhar no mundo de James Bond

27.12.2019 | 18h09 - Atualizada em: 01.01.2020 | 16h40
Leo Almeida
Por Leo Almeida
DA01Divulgação

BLOG

Giramundo

Em 2020 a experiente cantora Dorona Alberti, nascida em Maastricht, sudeste da Holanda, vai interpretar os maiores clássicos dos filmes de James Bond ao lado de um dos grupos orquestrais mais prolíficos do planeta, o Metropole Orkest.

No próximo ano, Dorona Alberti (vocalista da banda belgo-holandesa Gare Du Nord) junto com Tim Akkerman (conhecido como cantor e guitarrista do grupo Di-rect) e a incomparável orquestra holandesa 'Metropole Orkest', vão mergulhar no mundo da espionagem e glamour do espião mais famoso dos cinemas, o 007, no concerto "The Music from James Bond".

DA02Imagem: divulgação

Talvez a pergunta mais difícil que pode ser feita a Dorona Alberti seja: 'Que estilo musical você canta?' Não porque é complicado, mas porque a resposta não é simples. Dorona canta tudo. Tudo o que ela gosta. Desde cedo sabia o que queria, estudou teatro na Universidade de Amsterdã e Jazz no Conservatório de Música de Roterdã.

Depois de gravar durante anos com a banda alemã KMFDM e ter sua voz registrada na maioria dos álbuns do grupo, em 2006, Dorona foi convidada para colaborar no álbum "Sex 'N' Jazz" da Gare Du Nord, a mais famosa banda de jazz da Holanda, renomada tanto em casa como no exterior. A intérprete tem sido a voz feminina à frente do grupo há mais de 10 anos, colaborando em parte da trajetória de sucesso da banda.

Dorona Alberti é uma artista dos palcos. A voz dramática e especial desde sempre, parece ser a escolha perfeita para os temas de James Bond. Nenhum vídeo ou áudio oficial dela executando as músicas clássicas das trilhas sonoras dos filmes foi liberado ainda. Mas, uma prova do que a cantora e atriz pode fazer neste novo projeto, é a estilosa performance ao vivo de 'Marvin & Miles' - canção em homenagem a Marvin Gaye e Miles Davis.

O novo show, "The Music from James Bond", começa dia 9 de janeiro na cidade de Oosterhout, sul da Holanda e, até agora, tem datas agendadas até o dia 30 de abril. A torcida é grande para que o projeto/concerto ganhe registro em CD ou lançamento digital.

Em tempo: 2020 marca o retorno da franquia 007 aos cinemas e a última vez que Daniel Craig interpreta o personagem. O filme intitulado "007: Sem Tempo Para Morrer" apresenta o ator no papel de James Bond pela quinta vez e promete ser uma despedida emocionante para os fãs. O longa estreia dia 9 de abril.

Matérias Relacionadas