Em atmosfera cômica pelo mundo, filme "O Paraíso Deve Ser Aqui" estreia no Paradigma Cine Arte

22.01.2020 | 18h10 - Atualizada em: 22.01.2020 | 18h07
Anna Rios
Por Anna Rios
o paraiso3

BLOG

Mundo Itapema

A programação traz ainda os filmes "O Farol", indicado ao Oscar por melhor fotografia, "Retablo" e "A Revolução em Paris"

Interpretando a si mesmo, o diretor Elia Suleiman percorre grandes cidades observando situações cotidianas de uma forma bem humorada em O Paraíso Deve Ser Aqui. O filme estreia na programação semanal do Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, dia 23, nas sessões das 17h30 e 21h30. Suleiman deixa a Palestina e vai de Nova York à Paris para se encontrar e entender o significado de identidade e lar. No caminho, ele observa problemas e situações cômicas, além de sempre lembrar de casa, como se a Palestina o seguisse.

 

Outros filmes na programação de 23 a 29 de janeiro:

Retablo, de Álvaro Delgado-Aparicio, às 13h20 com exibição exclusiva do Paradigma - A trama acompanha Segundo, um garoto de 14 anos que se prepara para seguir os passos do pai como artesão de retábulos, tradicionais caixas decorativas com pinturas e bonecos que compõem cenas religiosas, históricas ou familiares. Grande admirador do pai, a relação muda quando o filho descobre um segredo que quebra a imagem criada em torno da figura paterna. Essa descoberta traz à tona o conservadorismo e religiosidade extrema de onde vivem.

 

A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller, às 15h10 com exibição exclusiva do Paradigma - Tendo como cenário a Revolução Francesa, a trama cruza os destinos de homens e mulheres comuns com figuras históricas. Em 1789, o povo se rebela contra o rei Luís XVI e os privilégios e luxos da nobreza e monarquia, enquanto o resto da população vive em condições precárias. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, a monarquia é derrubada para o nascimento da república.

 

O Farol, de Robert Eggers, às 19h30 (não será exibido na quarta-feira, dia 29) - Indicado à categoria de Melhor Fotografia no Oscar e premiado no Festival de Cannes, O Farol tem a história ambientada em um farol de uma ilha isolada na Inglaterra, no fim do século XIX, e narra a convivência entre o veterano faroleiro Thomas Wake (Willem Dafoe) e o novato Ephraim Winslow (Robert Pattinson). Isolados depois de uma tempestade, eles têm que lidar com as suas diferenças e com a perturbadora solidão que ameaça a sanidade.

 

Ópera na tela - O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Manon Lescaut, de Giacomo Puccini, gravado no Teatro alla Scala, de Milão, neste domingo, dia 26, às 10h30. O drama em quatro atos acompanha Manon, que sustentada por um velho rico e atraída pelo luxo acaba sendo presa e deportada para Nova Orleans, onde sua vida agitada tem um fim trágico. A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, na Ópera Nacional de Paris.

Matérias Relacionadas