Em novo álbum, Vinícius Cantuária conta com Jesse Harris e Melody Gardot

30.12.2021 | 18h45 - Atualizada em: 01.01.2022 | 18h49
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
VC2115divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro alterna no repertório do álbum "Surpresa" composições próprias e músicas de Jesse Harris.

Desde que se mudou do Rio de Janeiro para morar no Brooklyn (Nova York) em meados da década de 1990, Vinicius Cantuária vem gravando álbuns regularmente no exterior. O músico é um colaborador bastante requisitado no circuito internacional de jazz. Agora, o artista está de volta com um novo álbum, trabalho em que recebe convidados especiais.

Lançado em agosto pelo selo norte-americano Sunnyside Records, o álbum "Surpresa" alterna no repertório composições próprias de Cantuária e músicas de Jesse Harris - projeto que vinha evoluindo ao longo de alguns anos. O registro conta com um amigo de longa data, o guitarrista americano Bill Frisell, além das participações especiais do prórpiro Jesse Harris (que gravou guitarra, voz e bateria) e da cantora e musicista Melody Gardot (que canta e toca piano no álbum). Os destaques são as faixas 'Waiting' e 'How Long'.

Matérias Relacionadas