Entrevista: cantora portuguesa Maro deve mudar para o Brasil para escrever canções

13.07.2022 | 20h22 - Atualizada em: 14.07.2022 | 16h09
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Joey Schultz

BLOG

Mundo Itapema

Finalista do Eurovision 2022 lança em agosto novo disco e já pensa no próximo projeto em solo brasileiro.

A cantora Maro está morando em Portugal "por enquanto". A estrela de 27 anos disse à Itapema FM nesta terça-feira (12), em entrevista exclusiva, que em breve deve mudar para o Brasil, para desengavetar projetos interrompidos pela pandemia. Maro lança em 29 de agosto o novo álbum "Can you see me?", que já conta com os singles "like we're wired", "it keeps on raining", "we've been loving in silence" e "am i not enough now?". 

"Eu acho que eu estou indo para o Brasil. Vou ficar um ano entre São Paulo e Rio, um pouco indo e voltando dos dois. Pra ficar em um lugar que eu possa escrever, gravar, enquanto escuto outros oito álbuns no laptop (risos). No Brasil tenho muitos amigos, pessoas que me inspiram, que eu gosto de tocar, trocar ideia", diz a cantora, que também quer fazer parcerias com músicos locais. 

"Prefiro não dar spoiler, deixar acontecer", diz a cantora sobre futuros features, mas diz que admira artistas da sua geração, como Rubel e Anavitória, além de ter como ícone Chico Buarque. A escolha pelo Brasil também vem após um turnê bem-sucedida no primeiro semestre. "Foi incrível, eu sempre acho que o público brasileiro mostra muito carinho, muito apoio. Eu tinha feito dois shows em São Paulo da última vez (em 2019), e agora fizemos seis shows seguidos. No Rio também foi assim, lotado. Pessoas estão descobrindo a minha música e querem ficar, querem explorar", comemora.

Veja o clipe de "we've been loving in silence": 

Sobre o novo disco, os fãs vão notar uma diferença no som de Maro. Nesta nova fase, ela flerta com o folk, o pop e ritmos eletrônicos, mas mantém a marca registra das camadas de vozes sobrepostas. "São 14 canções no "can you see me?". E eu fiz algo que eu amo. Tá pronto há dois anos, mas por causa da pandemia, ficou parado. Então, na real, já estou fazendo outras coisas. Mas ao mesmo tempo, eu tô empolgada, porque é um show diferente. Um mundo diferente que eu quero viver, explorar e que agora eu vou lançar", explica.

"Eu sinto que eu sempre vou fazer coisas diferentes, porque eu gosto de trabalhar com produtores diferentes e colaborar com muito músicos. Vou sempre viver em mundos assim. Não sei se é confuso isso. Tem gente vai gostar muito das músicas novas, outras que vão gostar das antigas. Mas na verdade, eu não tô nem aí. Tem muita gente que tá gostando desse mundo novo. E é isso. Ir fazendo o que eu gosto e vai dar tudo certo".

Maro ganhou reconhecimento mundial principalmente por participar do programa Eurovision neste ano, terminando em nona colocação. Ela apresentou na última etapa uma música autoral, "Saudade, Saudade", que fala sobre sentir falta do avô dela. "Eu acho que foi incrível. Ainda mais essa experiência com uma música que eu escrevi. Estar num palco, não era uma arena cheia, mas eram 160 milhões de pessoas que iriam ver na TV.  E estar segura. Isso é sempre bom", finaliza. 

Escute os principais hits de Maro:

Matérias Relacionadas