Eric Clapton grava homenagem ao co-fundador do Fleetwood Mac, Peter Green

26.10.2021 | 13h38 - Atualizada em: 28.10.2021 | 07h33
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ERC0125Divulgação

BLOG

Giramundo

A faixa faz parte do novo álbum acústico, que será lançado em vários formatos no dia 12 de novembro.

Eric Clapton compartilhou seu novo single, canção que faz parte do próximo lançamento, "The Lady In The Balcony". A faixa 'Black Magic Woman' é uma homenagem a um dos heróis da guitarra dos anos 1960, o falecido co-fundador do Fleetwood Mac, Peter Green.

O single é o primeiro destaque do novo álbum de Clapton, principalmente acústico, que sairá dia 12 de novembro em CD, DVD, Blu-ray, vídeo e áudio digital. O músico conta com seus colaboradores de longa data: Nathan East no baixo e na voz, Steve Gadd (bateria) e Chris Stainton (teclados). A performance foi capturada na Cowdray House em West Sussex, Inglaterra, após o cancelamento inevitável dos shows de Clapton no Royal Albert Hall de Londres, que estavam programados para maio deste ano.

ERC02Imagem: Divulgação

O lançamento do Mercury Studios contará com uma ampla gama de canções conhecidas do repertório do músico, incluindo 'After Midnight', 'Layla', 'Bell Bottom Blues' e 'Tears In Heaven'. Também no set list estarão versões de alguns de seus clássicos de blues favoritos, como 'Nobody Knows You When You’re Down And Out' (escrito por Jimmie Cox e popularizado pela primeira vez em 1929 por Bessie Smith) e "Got My Mojo Working", escrito por Preston “Red” Foster e mais conhecido na versão de 1957 de Muddy Waters.

O álbum "The Lady In The Balcony" é produzido pelo amigo Russ Titelman, cuja relação com Clapton remonta à sua produção do set ao vivo "24 Nights" de 1991 , o álbum "Unplugged" de 1992 e "From The Cradle" de 1994.

Matérias Relacionadas