Eric Hilton, do Thievery Corporation, divulga segundo álbum solo

16.11.2020 | 18h15 - Atualizada em: 16.11.2020 | 23h40
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ERHIL114Divulgação

BLOG

Giramundo

O segundo álbum de estúdio de Eric Hilton, intitulado "The Impossible Silence", será lançado em 20 de novembro.

Eric Hilton é uma das metades da icônica dupla Thievery Corporation, banda que se estabeleceu por seu som inconfundível no cenário da música eletrônica. Após 25 anos de parceria com Rob Garza, Eric Hilton lançou o primeiro álbum solo, "Infinite Everywhere", em maio de 2020. Ainda este ano, Hilton decidiu que era hora de outro álbum solo. "The Impossible Silence" tem lançamento previsto para 20 de novembro e promete satisfazer aos fãs do Thievery ao trazer grooves e texturas com misturas variadas, desde jazz até música lounge parisiense.


No site oficial do Thievery Corporation, Eric Hilton afirma que o novo álbum é sua nova versão de uma música eletrônica sofisticada, inspirada em trilhas sonoras de filmes antigos dos anos 1960 e 1970. "Quando você está fazendo música, você tem a responsabilidade de contribuir para a música em geral - tentar expressar um pensamento único - o que é muito difícil. Quero que cada álbum em que eu esteja envolvido tenha vibrações fortalecedoras que reconheçam o espectro das emoções. Não acolho o derrotismo e sempre gravitarei em torno da positividade e da perseverança. Espero que as pessoas tenham essa sensação ao ouvir este álbum," disse Hilton ao site spin.com.

O destaque de "The Impossible Silence" é o single 'La Nuit', com os vocais da cantora sueca Elin Melgarejo. A faixa é uma das três músicas liberadas antes do lançamento do álbum.

Matérias Relacionadas