Eric Hilton se reconecta ao som imersivo e atmosférico em novo álbum solo

11.07.2022 | 19h48 - Atualizada em: 11.07.2022 | 21h42
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
EH0021divulgação

BLOG

Giramundo

O 4° álbum de estúdio do músico, "Lost Dialect", chegou neste mês às plataformas oficiais.

Conhecidos e celebrados no cenário da 'ambient electronic music' como mestres das misturas temperadas por diversos estilos - como downtempo, dub, trip hop, bossa nova, acid jazz, entre outros - o duo de Washington DC, Thievery Corporation, se destaca com esse tipo de som há mais de 25 anos. Eric Hilton, uma das metades do núcleo criativo por trás do duo formado ao lado do parceiro Rob Garza, comprova mais uma vez a excelência adquirida em todos esses anos com seu 4° álbum solo de estúdio, "Lost Dialect", lançado em 1º de julho de 2022.

A inspiração para o álbum bebe na fonte do tempo, de onde a carreira de Hilton começou. A sonoridade tem um clima Lounge delicado e fluido, enquanto tece diferentes elementos, como um sax de som suave, uma batida de bateria constante ou sintetizadores atmosféricos. 

As escolhas de Hilton contribuem para um álbum instrumental coeso do início ao fim. Compartilho aqui todo o registro para que possa ser ouvido e apreciado como uma experiência de audição imersiva em sua totalidade.

Matérias Relacionadas